loading

«No momento de transição, Marega é o jogador mais forte que já treinei»

O treinador do FC Porto foi confrontado com o facto de Marega ter sido criticado depois dos dois jogos com o Liverpool, nos quais desperdiçou várias oportunidades de marcar.

«No momento de transição, Marega é o jogador mais forte que já treinei»

"No momento de transição, é o jogador mais forte que já treinei, e com quem tive oportunidade de trabalhar. É um jogador fantástico naquilo que é a entrega ao jogo, na capacidade de se movimentar. E com bola, é extremamente vertical e objetivo", explicou.

De acordo com o treinador portista, o maliano “fez uma Liga dos Campeões fantástica”.

“O ano passado não fez golos na Liga dos Campeões, este ano fez seis, o que é o melhor registo na história do FC Porto. Uma história enorme. Se quisermos ir buscar os pormenores, o não ter concretizado algumas ocasiões... Não foi o Marega que falhou, foi a equipa, que não foi eficaz", frisou.

Sérgio Conceição voltou também ao tema da calendarização, na sequência dos elogios que fez à federação holandesa, por ter adiado uma jornada do campeonato da Holanda devido à participação do Ajax nas meias-finais da ‘Champions’, e das críticas à Liga portuguesa, por obrigar o FC Porto a jogar sábado.

"Disse e tive a oportunidade de escrever, antes de um jogo de outra equipa portuguesa [Benfica] na Liga Europa, que era positivo o facto de a federação holandesa ter adiado os jogos na Holanda em função da meia-final da ‘Champions'. Não sou nenhum profeta, nem estou só a olhar para o meu pequeno jardim, mas também para o futebol português. Sinto na pele aquelas que podem, ou não, ser as melhores condições para representar o nosso país”, disse.

O FC Porto, segundo classificado da I Liga de futebol, com os mesmos pontos do líder Benfica, recebe no sábado, às 20:30 horas, o Santa Clara, na oitava posição, numa partida relativa à 30.ª jornada da prova.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
Tondela - Boavista, 1 - 0
V. Setúbal - Portimonense, 1 - 1
Nacional - Sporting, 0 - 1
V. Guimarães - Desp. Aves, 0 - 2

Sábado, 20 de Abril de 2019
BSAD - Rio Ave, 1 - 3
Moreirense - Desp. Chaves, 0 - 1
Feirense - Sp. Braga, 0 - 2
FC Porto - Santa Clara, 1 - 0

Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
Benfica - Marítimo, 6 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?