loading

Síntese: Sporting soma sétima vitória consecutiva e Luiz Phellype o quinto golo

O Sporting somou hoje a sétima vitória consecutiva, à 30.ª jornada da I Liga de futebol, ao ganhar ao Nacional, na Madeira, por 1-0, graças ao quinto tento nas últimas quatro partidas de Luiz Phellype.

Síntese: Sporting soma sétima vitória consecutiva e Luiz Phellype o quinto golo

O avançado brasileiro que os ‘leões’ foram contratar ao ‘secundário’ Paços de Ferreira, em janeiro, marcou em Chaves, por duas vezes, perante o Rio Ave, na Vila das Aves e hoje, no Funchal, confirmando uma fase em que os seus níveis de confiança são elevados, disso beneficiando o ‘onze’ de Marcel Keizer.

Foi dele o golo que, aos 62 minutos, selou a sétima vitória consecutiva no campeonato, mas a margem mínima não expressa fielmente a superioridade que o Sporting evidenciou, sobre um adversário que deu tudo de si, mas foi incapaz de travar uma equipa que está a um nível claramente acima em termos de qualidade individual.

Com este triunfo, o Sporting consolidou o terceiro lugar, com 67 pontos, mais seis do que o Sporting de Braga, quarto classificado, que joga em Santa Maria da Feira, no sábado, frente ao Feirense, enquanto o Nacional mantém-se nos lugares de despromoção, em 16.º, com 27 pontos.

Quem perdeu uma oportunidade soberana de dar um passo importante rumo à manutenção foi o Vitória de Setúbal, que permitiu ao Portimonense empatar a três minutos do final do tempo regulamentar, por Ruster, depois de José Semedo ter colocado os sadinos em vantagem aos 63.

A equipa algarvia impediu, assim, que o Vitória de Setúbal a ultrapassasse na tabela classificativa, somando agora 33 pontos, em 10.º lugar, contra 32 dos sadinos, que estão na 12.ª posição, com cinco pontos de vantagem sobre o Nacional, a primeira abaixo da ‘linha de água’.

Noutro jogo importante para as contas a manutenção, o Tondela venceu o Boavista por 1-0, graças a um autogolo do central francês Stephane Sparagna, somando três pontos preciosos, que lhe permitiram passar a ‘respirar’ melhor, na 14.ª posição, com 31 pontos.

No entanto, a equipa do Bessa, que ocupa o 13.º lugar, com 32 pontos, criou oportunidades suficientes para sair de Tondela com o empate, no mínimo, mas pagou o preço da falta de eficácia na finalização.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
Tondela - Boavista, 1 - 0
V. Setúbal - Portimonense, 1 - 1
Nacional - Sporting, 0 - 1
V. Guimarães - Desp. Aves, 0 - 2

Sábado, 20 de Abril de 2019
BSAD - Rio Ave, 1 - 3
Moreirense - Desp. Chaves, 0 - 1
Feirense - Sp. Braga, 0 - 2
FC Porto - Santa Clara, 1 - 0

Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
Benfica - Marítimo, 6 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?