loading

Crónica: Messi 'arrasa' Liverpool dominador, mas ineficaz

Uma noite muito inspirada de Lionel Messi, 'coroada' com dois golos, permitiu ao FC Barcelona derrotar o Liverpool 3-0, em Camp Nou, o que deixa os catalães bem encaminhados para a final da Liga dos Campeões de futebol.

Crónica: Messi 'arrasa' Liverpool dominador, mas ineficaz

Os 'reds' foram dominadores em grande parte do jogo, mas foram perdulários e por vezes azarados, o que permitiu ao 'Barça' recompôr-se, embalar para o 3-0 e terminar pressionante, deixando esta meia-final da 'Champions' praticamente resolvida, após a primeira mão.

A 'remontada' para os pupilos de Jurgen Klopp fica assim fixada em 4-0, no jogo da próxima semana em Liverpool, com os catalães a terem ainda a seu favor o poderem gerir em absoluto os dias que faltam, já que são campeões de Espanha desde há cinco dias.

Já o Liverpool, não pode abrandar, já que continua em Inglaterra na luta pelo título com o Manchester City.

Dia de festa total em Camp Nou, com uma enchente memorável: foram mais de 98 mil a assistir, o que é recorde absoluto de assistência esta época na Europa, em todas as competições.

Uma 'moldura' humana impressionante, a vitoriar Messi, o 'herói' maior de um clube que persegue a sexta vitória na 'Champions', depois do argentino 'bisar' na partida, aos 82 minutos, com um livre direto de execução perfeita, com a bola mesmo ao canto superior esquerdo.

Golo 600 para o genial jogador com a camisola do 'Barça', obtido sete minutos apenas depois de ter feito o 2-0, a desequilibrar um jogo até então muito disputado pela equipa visitante. Com calma, dominou uma bola que Suárez tinha enviado ao poste e recargou para golo.

O outro golo do campeão espanhol ainda tinha acontecido na primeira parte, quando, aos 26 minutos, Jordi Alba serviu Suárez e o uruguaio conseguiu antecipar-se bem a Matip, na defesa dos 'reds', a dar uma vantagem caseira um pouco contra a corrente do jogo.

O Liverpool lutou muito, jogou bem sobretudo no arranque da segunda parte, e tudo tentou para virar a sorte da eliminatória. Mesmo a perder por 3-0, ainda enviou uma bola ao poste, por Salah, mas o balanço final é mesmo o de uma grande falta de eficácia.

A segunda mão das meias-finais entre as duas equipas disputa-se em Liverpool, no dia 07 de maio, terça-feira, a partir das 20:00.

Na outra meia-final, o Ajax leva avanço, depois de ter vencido por 1-0 ao Tottenham, em Londres.

Programa da jornada

Terça-feira, 30 de Abril de 2019
Tottenham - Ajax, 0 - 1

Quarta-feira, 1 de Maio de 2019
Barcelona - Liverpool, 3 - 0

Terça-feira, 7 de Maio de 2019
Liverpool - Barcelona, 4 - 0

Quarta-feira, 8 de Maio de 2019
Ajax - Tottenham, 2 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?