loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Síntese: Benfica vence em casa do Rio Ave e fica mais perto do 37.º título

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Benfica ou FC Porto, quem vence a I Liga 2018-2019?

O Benfica venceu ontem por 3-2 na visita ao Rio Ave, na 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol, e ficou a um ponto de chegar ao 37.º título da sua história.
Síntese: Benfica vence em casa do Rio Ave e fica mais perto do 37.º título

Os ‘encarnados’ estiveram sempre por cima do jogo, mas os vilacondenses sempre ofereceram réplica aos comandados de Bruno Lage, que se adiantaram logo aos três minutos, por Rafa.

João Félix, aos 45+2 minutos, ampliou a vantagem, antes de Tarantini reduzir aos 50. Aos 56, Pizzi repôs o avanço em dois tentos, mas o suplente Ronan ainda reduziu, aos 84, lançando a incerteza até ao final do encontro.

Com a vitória sobre o oitavo classificado, os lisboetas chegaram aos 84 pontos, mais dois que o FC Porto, que pouco antes tinha goleado em casa do Nacional (4-0) e chegou a ser líder provisório, e somaram o 18.º jogo consecutivo sem perder, entre eles 17 vitórias, todos eles sob o comando de Bruno Lage.

Na derradeira jornada, os vice-campeões nacionais, que somam 99 golos marcados em 33 jornadas, à média exata de três por jogo, só precisam de empatar com o Santa Clara, no Estádio da Luz, para fazer a festa, independentemente do resultado dos ‘dragões’.

A equipa de Sérgio Conceição, ainda campeã em título, vai receber o terceiro classificado Sporting, no Estádio do Dragão, sendo que os ‘leões’, que empataram na receção ao Tondela (1-1) no sábado, já não podem chegar ao segundo lugar.

Na Madeira, o FC Porto entrou determinado a ser líder provisório e pressionar o rival, tendo marcado o primeiro aos 14 minutos, na cobrança de um livre direto, pelo lateral brasileiro Alex Telles.

Num jogo fácil para os portistas, o espanhol Óliver, aos 28 minutos, o mexicano Corona, aos 59, e o maliano Marega, aos 88 na conversão de uma grande penalidade, construíram a goleada que ‘condenou’ o Nacional à descida de divisão.

Os madeirenses chegaram aos nove jogos seguidos sem ganhar, sete deles derrotas, e os 28 pontos que apresentam já não chegam para ‘sonhar’ com a manutenção na última jornada, sendo que vão descer um ano depois de terem sido campeões da II Liga.

Com o Moreirense, que venceu na sexta-feira o Desportivo das Aves (1-0), de fora das competições europeias, por não se ter inscrito, o Vitória de Guimarães conseguiu garantir a última vaga europeia na próxima temporada, ao assegurar o sexto posto, com uma goleada por 5-1 na receção ao Belenenses.

Tozé abriu o marcador aos 64, de penálti, antes de Davidson ‘bisar’ (65 e 80) e Rochinha (86) e Dodô (90+1) completarem o marcador, em que Licá fez o golo do 10.º classificado, aos 72.

A equipa de Luís Castro chegou aos 49 pontos e ainda pode chegar ao quinto lugar, se vencer na visita ao quinto classificado Moreirense, num dérbi minhoto, enquanto a formação de Silas somou o nono jogo sem ganhar, a segunda goleada seguida (depois do 1-8 em casa com o Sporting) e o quarto desaire seguido.

Com o Nacional já despromovido, a disputa para evitar o último lugar de descida será, em confronto direto, entre Desportivo de Chaves e Tondela, uma vez que os flavienses saíram derrotados da receção ao Vitória de Setúbal, vencedor por 2-1, num jogo em que garantiu mais uma época na I Liga.

Golos de Allef e Mendy, na primeira parte, adiantaram os setubalenses, que ‘aguentaram’ no segundo tempo, em que Bruno Gallo reduziu de penálti, e asseguraram a manutenção, subindo ao 13.º posto.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 10 de Maio de 2019
Desp. Aves - Moreirense, 0 - 1

Sábado, 11 de Maio de 2019
Santa Clara - Feirense, 4 - 4
Portimonense - Marítimo, 3 - 2
Boavista - Sp. Braga, 4 - 2
Sporting - Tondela, 1 - 1

Domingo, 12 de Maio de 2019
Desp. Chaves - V. Setúbal, 1 - 2
V. Guimarães - Belenenses SAD, 5 - 1
Nacional - FC Porto, 0 - 4
Rio Ave - Benfica, 2 - 3

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler