loading

Rali de Montelongo arranca no próximo sábado com 40 inscritos

A quinta prova do Campeonato Norte de Ralis estás prestes a arrancar. O Rali de Montelongo está na estrada nos próximos dias, 17 e 18 de Maio, com a participação de 40 equipas. A prova, que decorrerá na zona de Fafe, fará homenagem ao piloto da terra, Carlos Vieira, que o ano passado sofreu um violento acidente em competição.

Rali de Montelongo arranca no próximo sábado com 40 inscritos

O Rali de Montelongo para além de pontuável para o CNR, pontuará igualmente para o Challenge 1000 e Copa 106 e será organizado pela Demoporto.

No que diz respeito aos inscritos, de salientar a ausência dos três primeiros classificados no campeonato: Lucas Simões, André Cabeças e Luís Delgado. Estas ausências podem abrir caminho a Filipe Madureira de recuperar pontos importantes em termos de classificação geral, mesmo que esteja à partida do rali com um carro diferente do habitual.

“Foi aqui que ganhei o primeiro rali da minha carreira, em 1999, na altura com o Miguel Rodrigues. Sabemos que, desportivamente, este não será um rali fácil, porque vamos pilotar um Lancer Evo IX diferente do carro com que iniciámos a época, que entretanto está a ser reparado após o acidente em Gondomar. Vamos fazer o nosso rali, dar o nosso melhor e ver onde nos situamos após as primeiras classificativas”, disse Filipe Madureira.

O Rali de Montelongo, disputado nas estradas de asfalto de Fafe, será composto por duas classificativas, Montim e Rio Vizela, com tripla passagem, num total de 53,13 quilómetros cronometrados. As verificações técnicas e administrativas terão lugar amanhã sexta, estando reservado para sábado a competição propriamente dita, com a primeira PEC a ter lugar pelas 10.33h em Montim. A cerimónia de pódio está agendada para as 16.30h de sábado.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?