loading

UEFA admite Steaua Bucareste na Liga dos Campeões

A Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA decidiu hoje admitir o Steaua de Bucareste na próxima edição da Liga dos Campeões em futebol, apesar das acusações de corrupção do clube romeno.

''A UEFA decidiu que o Steaua será autorizado a estar nas competições europeias, porque ainda não foi tomada uma decisão definitiva na Roménia em relação ao clube'', refere o comunicado do organismo principal do futebol europeu.

A UEFA deixa, no entanto, em aberto uma reabertura do processo, caso os órgãos disciplinares romenos venham a decidir desfavoravelmente no recurso interno apresentado pelo clube romeno.

A 04 de Junho, a Comissão de Disciplina da Federação Romena de futebol decidiu penalizar o Steaua de Bucareste com a retirada de sete pontos, por envolvimento num escândalo de corrupção conhecido como ''a mala de dinheiro para a U. Cluj''.

A sanção foi confirmada pela Comissão de Apelo da FRF, mas o Steaua apresentou novo recurso para o tribunal arbitral da federação daquele país.

No âmbito do processo, também a Universitatea Cluj foi castigada com a perda de seis pontos, embora na classificação o Steaua se mantivesse em segundo lugar e o U. Cluj em último.

Este escândalo teve início a 07 de Maio, quando, na última jornada do campeonato romeno, foram detidas em Cluj cinco pessoas próximas de Gigi Becali, presidente do Steaua, com uma mala onde se encontravam 1,7 milhões de euros.

O dinheiro seria destinado ao presidente do U. Cluj e aos jogadores para que ganhassem ou empatassem frente ao CFR Cluj, clube que, no entanto, viria a conquistar o campeonato, deixando o Steaua na segunda posição.

Já este mês, a Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA decidiu manter o FC Porto na Liga dos Campeões no âmbito do processo Apito Final, embora admita a reabertura do caso após decisão do Conselho de Justiça da FPF.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?