loading

UEFA abre processos disciplinares a Besiktas e Steaua Bucareste

A UEFA anunciou hoje que abriu processos disciplinares contra o Besiktas, devido à implicação da equipa turca num caso de resultados combinados de jogos de futebol, e contra o Steaua Bucareste.

UEFA abre processos disciplinares a Besiktas e Steaua Bucareste

A abertura de um processo ao Besiktas de Hugo Almeida e Manuel Fernandes, que incluiu igualmente dois dirigentes do clube turco, está relacionada com um caso de resultados combinados referente à final da Taça da Turquia de 2011.

Já o procedimento que visa o Steaua Bucareste, o campeão da Roménia esta época, diz respeito aos critérios de admissão da Liga dos Campeões 2013/2014, segundo os quais uma equipa não deve estar, direta ou indiretamente, implicada em qualquer atividade que possa indiciar a manipulação de um resultado.

Embora a UEFA não especifique qual é o jogo em questão, o patrão do clube romeno, Gigi Becali, foi condenado na semana passada a três anos de prisão por ter oferecido garrafas de vinho a jogadores de uma equipa adversária, o Universidade Cluj, para influenciar o resultado de um jogo em 2008.

Ambos os casos serão analisados pela Comité de Controlo e Disciplina da UEFA numa audiência marcada para 21 de junho, com a resolução final a ser comunicada na semana seguinte.

A UEFA também revelou que o mesmo comité celebrará uma audiência a 22 de junho para analisar uma possível implicação do Fenerbahce de Raul Meireles e Bruno Alves e cinco oficiais da equipa turca noutro caso de resultados combinados.

O inspetor disciplinar da UEFA já enviou as conclusões ao Comité de Controlo e Disciplina depois de investigar o Fenerbahce, que no início da temporada 2011/2012 foi excluído das competições europeias pela sua suposta implicação numa rede de resultados combinados.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?