loading

Pré-época com jogos dignos de final de Champions

Com as principais equipas europeias a regressar ao ativo, prepare-se para alguns encontros de gigantes nesta pré-época, jogos que podem perfeitamente repetir-se mais para a frente na temporada, em altura de grandes decisões.

Pré-época com jogos dignos de final de Champions

International Champions Cup, mas não só

Já vem sendo hábito, nos últimos anos, a presença de algumas das melhores equipas mundiais na International Champions Cup, uma organização global que coloca frente a frente gigantes europeus em palcos norte-americanos e asiáticos, mas também na Europa.

Este ano, a organização convidou equipas como o Real Madrid, Tottenham, Juventus, AC Milão, Arsenal, Bayern Munique, Inter, Atlético Madrid e ainda, de Portugal, o Benfica. Com este vasto leque de equipas de primeira linha, não é difícil de encontrar duelos dignos de final de Liga dos Campeões, como o Manchester United-Inter (20 de julho), Bayern Munique-Real Madrid (21 de julho), Juventus-Tottenham (21 de julho), Real Madrid-Atlético Madrid (27 de julho), Manchester United-AC Milão (3 de agosto) ou o Atlético Madrid-Juventus (10 de agosto).

O Benfica marca, mais uma vez presença na prova, e tem três jogos agendados, todos nos Estados Unidos. O primeiro é já sábado à noite, frente ao Chivas Guadalajara, seguindo-se duelos com a Fiorentina (25 de julho) e AC Milão (28 de julho).

Mas nem só de International Champions Cup se faz a pré-época. Fora deste conceito, Barcelona e Chelsea defrontam-se no Japão, a 23 de julho, o Arsenal visita Camp Nou a 4 de agosto e o PSG joga com o Inter de Milão, em Macau, a 27 de julho.

Liverpool testa Sporting; Mónaco no caminho de FC Porto e SC Braga

O campeão europeu, Liverpool, também vai andar em digressão pelos Estados Unidos e já tem vários jogos marcados, como com o Borussia Dortmund, Sevilha e Nápoles, mas também com o Sporting, a 24 de julho. Os leões deslocam-se de propósito a Nova Iorque para jogarem no Yankee Stadium numa oportunidade de se testarem verdadeiramente, mas não será a última possibilidade dos pupilos de Keizer se mostrarem antes do arranque da época. A 28 de julho, uma semana antes da Supertaça, frente ao Benfica, o Sporting recebe, em Alvalade, o Valência, de Gonçalo Guedes.

Quanto ao FC Porto, a preparação para a 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões faz-se em Portugal, mas nem por isso sem testes de peso, como o jogo com o Bétis, da liga espanhola, a 19 de julho, seguindo-se outro jogo, na Copa Ibérica, com adversário ainda por conhecer. O teste mais a doer será no Estádio do Dragão, a 27 de julho, frente ao Mónaco de Leonardo Jardim, Gelson Martins, Rony Lopes e companhia.

Os monegascos, de resto, têm mais um jogo agendado para Portugal. Três dias antes da visita aos azuis e brancos, passam pela Pedreira para um jogo particular frente ao Sporting de Braga.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?