loading

Trofense apresenta-se, com confiança e a pensar na manutenção

O CD Trofense apresentou-se hoje em Laúndos (Póvoa do Varzim) com a presença de todos os reforços e com palavras como ''confiança'' e ''tranquilidade'' no horizonte da preparação da estreia na primeira Liga, já nesta época de 2008/09.

Embora o técnico António Conceição tenha rejeitado a manutenção como principal objectivo do clube, o presidente, Rui Silva, e alguns dos reforços apontam a permanência no principal escalão do futebol português como a meta desta temporada.

''Manutenção pode soar a discurso pobre e eu não gosto disso'', disse António Conceição, admitindo como objectivo: ''Tranquilizar a equipa na primeira Liga''.

O técnico da equipa da Trofa admitiu ainda que o plantel não está fechado - apesar das aquisições de sete jogadores que já treinaram hoje e que vão integrar os trabalhos do Trofense -, sendo as prioridades um central, dois alas e um ponta-de-lança.

''As aquisições que fizemos para o sector defensivo e intermédio são boas, mas ainda nos faltam três,quatro atletas para fechar o sector atacante'', disse António Conceição, mostrando-se ''confiante'' no arranque da temporada e ''satisfeito'' pelo ''padrinho'' que o Trofense terá na primeira jornada.

''Jogar contra o Sporting na primeira jornada da estreia pode ser considerado motivador. Ir a Alvalade será um marco para o Trofense e os jogadores nunca se esquecerão do clube que apadrinhou a nossa estreia''.

Questionado sobre se o clube da Trofa já jogará, frente ao Leixões, à segunda jornada no seu estádio, o presidente Rui Silva preferiu ser cauteloso: ''Já falei com a Liga e se conseguir adiar o primeiro jogo em casa, prefiro a ter de jogar em campos emprestados''.

Assim, à quarta jornada, o Trofense já deverá estar de volta ao seu estádio que está, neste momento, a sofrer obras de beneficiação, podendo receber o Vitória de Guimarães. E, além de investir no património do clube, Rui Silva confessou estar ''apostado'' em investir ainda mais na equipa sénior e na formação.

''Queremos conseguir a manutenção o mais rapidamente possível. Se forem precisos mas três/quatro reforços, então vamos trabalhar para isso. As bases do clube também vão ser trabalhadas melhor'', disse o dirigente.

Hoje, em Laúndos (Póvoa de Varzim), à apresentação do Trofense só faltaram o avançado Vítor Hugo e o médio Rios que ainda não sabem se fazem ou não, parte dos planos do técnico António Conceição para esta época. De saída, para o Freamunde, por empréstimo, estão o medido Kika, o avançado Cascavel, e o defesa Gora Tall.

No campo das entradas, o destaque vai para a contratação do avançado uruguaio Marcelo Lipatin (ex-Nacional da Madeira). Areias (ex-Belenenses), Miguel Ângelo (ex-Portimonense), Mércio (ex-Aves) e Delfim (ex-Naval), Tiago Pinto (ex-Olivais e Moscavide, cedido por empréstimo plo Sporting) e David Caiado (ex-Estoril, também cedido pelo Sporting) completam o rol de reforços.

A propósito de experiência, Delfim, que chegou a ser internacional ao serviço da Selecção B e passou por clubes como Sporting, Boavista ou o francês Olympique Marselha, em declarações à Agência Lusa, destacou as suas ''enormes responsabilidades''.

''Estou muito motivado e espero corresponder às expectativas do clube. Sei que tenho enormes responsabilidades pela minha experiência e percurso, mas sinto-me preparado para corresponder como bom profissional'', disse o antigo jogador da Naval, admitindo, também, que o objectivo do Trofense nesta nova época é a ''manutenção''.

Do lado mais jovem do plantel, o destaque, entre os reforços, vai para Tiago Pinto, de 20 anos, o defesa veio para a Trofa por empréstimo, depois de ter representado as cores do Olivais e Moscavide, na época passada. Mas, a promoção para a Liga não o assusta, nem o facto de defrontar, logo no jogo inaugural e em Alvalade, o seu clube.

''Jogar contra o Sporting até me motiva mais porque é o clube ao qual estou vinculado e onde gostaria de vir a jogar um dia. Mas o Trofense deu-me muita tranquilidade e penso que é o clube ideal para eu continuar a evoluir'', referiu Tiago Pinto, filho do ex-internacional João Vieira Pinto.

O Trofense arranca a pré-temporada com treinos em Laúndos (durante esta semana), seguindo-se um estágio em Ofir e novos treinos no Castêlo da Maia. O primeiro jogo de preparação está agendado para dia 19, contra o Desportivo das Aves. E os primeiros jogos oficiais do clube são a 24 de Agosto, com Sporting, para a Liga, e a 17 de Agosto, contra o Nacional da Madeira, para a Taça da Liga, ambos fora.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?