loading

Augusto Inácio: «Tenho respeito pelo Boavista, mas na segunda parte só deu Aves»

Declarações de Augusto Inácio, treinador do Desportivo das Aves, após o jogo com o Boavista, para a 1.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol 2019/20, que os ‘axadrezados’ ganharam por 2-1.

Augusto Inácio: «Tenho respeito pelo Boavista, mas na segunda parte só deu Aves»

«O que me disse este jogo é que o Boavista foi mais forte nos primeiros 20 minutos, período em que conseguiu marcar um golo, e depois começou-se a ver um Aves mais criativo e mais personalizado e acabamos a primeira parte bem, por cima do jogo, e fizemos o empate.

Tenho respeito pelo Boavista, mas na segunda parte só deu Aves. O Boavista não conseguiu penetrar na nossa área, tivemos o controlo absoluto do jogo e oportunidades muito mais flagrantes a nosso favor para fazer o 2-1.

Depois aconteceu um golo que se vê em muitos jogos, um jogador que vai em corrida com o outro e é possível que tivesse tocado no adversário, mas sem intenção, e provocado a sua queda. O penálti foi marcado e o Boavista acabou com o credo na boca e por ganhar um jogo sofrido.

Senti hoje pela primeira vez desde que remodelámos o nosso plantel o Aves jogar um pouco à imagem do que quero, sem medo de assumir o jogo, sem chutões para a frente, a tentar jogar, a tentar triangular, sempre à procura de um futebol positivo e por isso os meus jogadores mereciam muito mais do que isto.

Senti que ganhei uma equipa e isso dá-me esperanças para o futuro de podermos fazer um belíssimo campeonato.

As novas leis de jogo visam ganhar mais tempo útil de jogo e o que vi hoje foi o guarda-redes do Boavista constantemente a perder tempo e o que me custa é o árbitro, nos descontos, mostrar um cartão amarelo para inglês ver e depois o jogador repetiu a mesma situação e o árbitro já não lhe mostrou o mesmo amarelo. Muito antes já lhe devia ter mostrado o amarelo, para não perder tanto tempo»

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?