loading

Lito Vidigal diz que o Vitória tem jogadores com qualidade e um orçamento superior

O plano de Lito Vidigal frente ao Vitória passa por «tentar perceber onde é que eles são fortes e onde têm algumas debilidades».

Lito Vidigal diz que o Vitória tem jogadores com qualidade e um orçamento superior

"O Vitória tem jogadores com qualidade, certamente tem um orçamento superior ao do nosso último adversário e é um clube forte que nos habitua todos os anos a competir nas provas europeias", assinalou Lito Vidigal.

Dito isto, o treinador 'axadrezado' repetiu uma ideia que lhe é muito cara, que é a de que o Boavista respeita os seus adversários, mas preocupa-se primeiro consigo próprio e acredita que tem "possibilidade de vencer" também este jogo.

Os vimaranenses já levam cinco jogos oficiais, quatro deles na Liga Europa, mas ainda não se estrearam no campeonato porque o encontro da primeira jornada, com o Rio Ave, foi adiado para 08 de setembro devido a problemas com o estádio do conjunto de Vila do Conde.

Lito Vidigal considerou que não existem motivos para pensar que o Vitória está sobrecarregado, precisamente por não ter jogado na ronda inaugural, e preferiu frisar que o Boavista tem de ser "extremamente competitivo" ante um opositor "forte".

"Se quisermos ganhar, tem de haver superação constante de todos os jogadores e temos de ser solidários", apontou .

O Vitória marcou 15 golos nos cinco oficiais que já disputou e Lito Vidigal, quando confrontado com este facto, contrapôs que o rival "ainda não competiu na Liga" e acrescentou que este embate entre as duas equipas "será diferente".

O técnico boavisteiro foi ainda questionado sobre se ainda espera outros reforços, tendo respondido que "os plantéis nunca estão fechados e há sempre possibilidade de entrarem e saírem jogadores.

O último reforço garantido pelo Boavista, o avançado sérvio Stojiljkovic, emprestado pelo Sporting de Braga, "está em condições de jogar em Guimarães", afirmou também Lito Vidigal.

O guarda-redes brasileiro Helton Leite e o atacante peruano Iván Bulos é que ainda não são opção, por continuarem a recuperar de lesões graves.

O Boavista desloca-se a Guimarães para defrontar o Vitória local, no domingo, às 18:30, no Estádio D. Afonso Henriques, naquela cidade, para segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol 2019/20.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019
Famalicão - Rio Ave, 1 - 0

Sábado, 17 de Agosto de 2019
Moreirense - Gil Vicente, 3 - 0
BSAD - Benfica, 0 - 2
FC Porto - V. Setúbal, 4 - 0

Domingo, 18 de Agosto de 2019
Desp. Aves - Marítimo, 3 - 1
Paços Ferreira - Santa Clara, 0 - 1
V. Guimarães - Boavista, 1 - 1
Sporting - Sp. Braga, 2 - 1

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Tondela - Portimonense, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?