loading

Madaíl considera João Pinto um dos melhores futebolistas portugueses de sempre

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, agradeceu hoje a João Vieira Pinto por tudo o que fez de positivo ao longo da sua carreira, considerando-o uns dos melhores jogadores portugueses de sempre.

O antigo internacional português, de 36 anos, anunciou hoje que pôs um ponto final na sua carreira, depois de 20 anos a jogar no escalão máximo do futebol luso,

''Quis transmitir-lhe, de viva voz, o agradecimento, em meu nome pessoal e em nome da Federação Portuguesa de Futebol, por tudo o que ele fez de positivo ao longo da carreira. E foi muito”, afirmou Madaíl, em declarações ao site da FPF.

Contudo, o líder federativo lamentou que a última das 81 internacionalizações de João Pinto tenha acontecido num encontro “no qual houve um incidente com um árbitro na fase final do Mundial2002”, lembrando a agressão do avançado ao juiz argentino Angel Sanchez.

“Mesmo assim, esse momento infeliz não ofusca o brilhantismo da carreira de um dos melhores futebolistas portugueses de todos os tempos”, considerou Madaíl.

Gilberto Madaíl considerou ainda João Pinto “um talento, um génio do desporto'' mais amado em Portugal.

''Esteve ligado a alguns dos melhores momentos do futebol português, nos quais teve uma contribuição decisiva. Não devemos e nunca vamos esquecê-lo”, disse o líder federativo.

Além de ter representado a selecção AA portuguesa em 81 ocasiões (23 golos), João Pinto actuou no Boavista, Benfica, Sporting e Sporting de Braga, além de ter tido uma passagem menos feliz por Espanha, onde actuou no Atlético Madrileno - equipa secundária do Atlético de Madrid.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?