loading

Augusto Inácio: «Se fossemos consistentes defensivamente não teríamos perdido»

Declarações de Augusto Inácio, treinador do Desportivo das Aves, após o jogo frente ao Paços de Ferreira, da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

Augusto Inácio: «Se fossemos consistentes defensivamente não teríamos perdido»

"A análise do jogo começou ontem (quinta-feira) com um problema que tivemos na defesa. Estamos na sexta jornada e ainda não consegui colocar uma defesa que jogasse junta vários jogos. Ontem foi o [Mato] Milos, hoje foi o [Andrej] Simunec que pediu para sair ao intervalo. Estreámos dois jogadores, o Jaílson e o Bruno Jesus. Se fossemos consistentes defensivamente, provavelmente, não teríamos perdido este jogo.

Uma primeira parte taticamente boa, conseguimos marcar um golo. Os jogadores trabalharam muito e tentaram dificultar a ação do Paços. Na segunda parte tive de alterar a defesa outra vez. Perdemos um bocado o rigor e no contragolpe podíamos ter aproveitado melhor a velocidade do Welinton e do [Mehrdad] Mohammadi.

Depois do 1-1, temos um lance em que podíamos ter feito o 2-1 pelo Welinton, num lance que foi mais grave do que aquele que deu a expulsão ao [André] Micael. Logo a seguir sofremos o segundo golo.

Uma derrota que nos custa muito. A evolução da equipa notou-se, mas defensivamente não conseguimos estabilizar. Talvez o Simunec e o Bruno Jesus possam jogar no próximo jogo, o Adi [Mehremic] está fora. Tenho só um central nesta altura e estamos a passar momentos difíceis.

Houve momentos em que, se estivéssemos mais estáveis, podíamos apresentar outro tipo de futebol. Os jogadores sentiram que era importante ganharmos aqui e somarmos pontos, mas o discernimento bloqueou com o segundo golo do Paços. Com bons resultados a confiança é outra e estamos à procura dessa vitória".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?