loading

Frederico Morais vence etapa do circuito de qualificação de surf nos Açores

O português Frederico Morais venceu hoje o Azores Airlines Pro, do circuito de qualificação de surf, ao impor-se na final da prova disputada na ilha açoriana de São Miguel ao australiano Mitch Crews.

Frederico Morais vence etapa do circuito de qualificação de surf nos Açores

Kikas, 30.º do ‘ranking’ de qualificação (QS), somou 15,93 pontos (8,5 e 7,43) contra 6,1 (4 e 2,1) do australiano, assegurando o segundo triunfo do ano no circuito, depois da vitória no Pro Santa Cruz, que valia 3.000 pontos, metade do campeonato que hoje terminou.

Este foi o terceiro triunfo no QS do surfista natural de Cascais, que também já tinha vencido o Martinique Pro em 2016, ano em que chegou às finais do Hawaiian Pro e do Vans World Cup.

No circuito mundial, o melhor resultado de Frederico Morais foi o segundo posto no Corona Open J-Bay, em Jeffreys Bay, na África do Sul, em 2017.

No caminho para a final, 'Kikas' eliminou o francês Gatien Delahaye, nas meias-finais, o norte-americano Jake Marshall, nos quartos de final, e o australiano Jackson Baker, na quinta ronda.

Vasco Ribeiro, 69.º da hierarquia, também chegou aos oitavos, fase em que foi eliminado por Miguel Pupo, contabilizando 10,83 pontos (4 e 6,83), contra 12,27 (6,5 e 5,77) do brasileiro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?