loading

Frederico Morais nas meias-finais da prova de qualificação de surf no Havai

O surfista português Frederico 'Kikas' Morais qualificou-se hoje para as meias-finais do Hawaian Pro, prova do circuito de qualificação da Liga Mundial de Surf, depois de ficar em segundo na quarta bateria dos quartos de final.

Frederico Morais nas meias-finais da prova de qualificação de surf no Havai

'Kikas' garantiu uma pontuação de 8,76 pontos nas suas duas melhores ondas (4,93 e 3,83), fechando o 'heat' à frente de Barron Mamiya (6,77), do Havai, e de Mitch Crews (5,30), da Austrália, e apenas atrás do norte-americano Kelly Slater (13,20), onze vezes campeão do mundo. O surfista do Guincho, que já tem ‘um pé e meio’ no circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL, na sigla inglesa) de 2020, onde já correu em 2017 e 2018, vai agora lutar por uma presença na final da competição contra Kelly Slater, Michel Bourez (França) e Matthew McGillivray (África do Sul).

O Hawaian Pro começou em 13 de novembro e o período de espera termina hoje, sendo a primeira 'perna' dos três campeonatos que decorrem no Havai e integram o Vans Triple Crown of Surfing, dois do circuito de qualificação (Hawaian Pro e Vans World Surf of Surfing) e um do circuito mundial (Billabong Pipe Masters).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?