loading

1º de Agosto e Petro Luanda reeditam domingo o maior clássico do futebol angolano

O 1.º de Agosto, tetracampeão angolano, e o Petro de Luanda, vice-campeão das últimas quatro temporadas, defrontam-se no domingo, no principal jogo da 11.ª jornada do campeonato angolano de futebol.

1º de Agosto e Petro Luanda reeditam domingo o maior clássico do futebol angolano

O confronto, considerado o maior clássico do futebol angolano, surge numa altura em que ambas equipas estão separadas por quatro pontos na tabela, com os ‘agostinos’ na liderança, com 27 pontos, e os ‘petrolíferos’ no terceiro posto, com 23.

Ambas equipas venceram os três últimos jogos do ‘Girabola’ facto que torna o 79.º ‘dérbi dos dérbis’ ainda mais apetecível e que deve levar ao estádio 11 de Novembro milhares de adeptos, porque o embate opõe os clubes mais populares de Angola.

Em campo estarão duas equipas com 28 títulos do campeonato angolano de futebol, 15 conquistados pelo Petro de Luanda e 13 pelo 1.º de Agosto. Nos 44 duelos no campeonato, ambas equipas somam 17 vitórias e dez empates.

No lançamento do jogo, que terá o apito do internacional angolano Hélder Martins, o técnico-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, garantiu que o grupo "está motivado para mais uma vitória", enquanto o espanhol Tony Cosano, técnico do Petro de Luanda, disse que a sua equipa "vai lutar pelos três pontos".

A jornada abre no sábado com os jogos entre Bravos do Maquis, sétimo classificado com 14 pontos, e Recreativo do Libolo, quarto com 21 pontos, e o confronto entre 1.º de Maio de Benguela e Sagrada Esperança, orientada pelo português Paulo Torres.

Interclube, cujo português Bruno Ribeiro lidera a equipa técnica, e o surpreendente Académica do Lobito, segundo classificado, também jogam no sábado, em Luanda.

Além do clássico 1º de Agosto - Petro de Luanda, no domingo jogam-se também o Cuando-Cubango FC e Sporting de Cabinda, e o Recreativo da Caála - Williet de Benguela. No Uíge, norte de Angola, o Santa Rita de Cássia recebe o Progresso do Sambizanga.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?