loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Éder, ‘herói’ do Euro-2016, regressa aos convocados da seleção portuguesa

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Frederico Varandas deve pedir a demissão de presidente do Sporting?

O avançado Éder, ‘herói’ da conquista portuguesa no Euro-2016, regressa aos convocados da seleção portuguesa de futebol, hoje divulgados, para os dois últimos jogos no Grupo 8 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2020.
Éder, ‘herói’ do Euro-2016, regressa aos convocados da seleção portuguesa

O avançado que representa o Lokomotiv Moscovo foi utilizado pela última vez pelo selecionador Fernando Santos em 20 de novembro de 2018, ao entrar na parte final do jogo da Liga das Nações com a Polónia, que terminou empatado 1-1.

Éder foi principal responsável pela conquista do primeiro título de campeão europeu por Portugal, ao marcar o golo da vitória sobre a anfitriã França na final do Euro2016, já no prolongamento (109 minutos) do jogo disputado no Stade de France, em 10 de julho daquele ano.

As lesões dos médios William Carvalho e André Gomes e dos avançados Rafa, João Félix e Gonçalo Guedes abriram a porta à chamada de jogadores habitualmente menos utilizados, como Éder, mas também os avançados Podence, Diogo Jota e Gonçalo Paciência, novidades em relação à convocatória anterior.

Portugal está obrigado a vencer a Lituânia, no Estádio Algarve, em 14 de novembro, e no Luxemburgo, em 17, para assegurar o segundo lugar do Grupo B e o apuramento direto para o Euro2020, independentemente dos resultados obtidos pela Sérvia nos dois últimos jogos de apuramento.

Segunda classificada do grupo, atrás da Ucrânia – que já garantiu o primeiro lugar -, a equipa campeã europeia até pode qualificar-se para a fase final já na próxima quinta-feira, caso se imponha à lanterna-vermelha e a Sérvia, terceira colocada, com menos um ponto, não vencer na receção ao Luxemburgo.

Lista dos 25 convocados:

Guarda-redes: Beto (Goztepe, Tur), José Sá (Olympiacos, Gre) e Rui Patrício (Wolverhampton, Ing).

Defesas: Nelson Semedo (FC Barcelona, Esp), Ricardo Pereira (Leicester, Ing), José Fonte (Lille, Fra), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Benfica), Ruben Semedo (Olympiacos, Gre), Mário Rui (Nápoles, Ita) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund, Ale).

Médios: Danilo Pereira (FC Porto), Rúben Neves (Wolverhampton, Ing), Bruno Fernandes (Sporting), João Mário (Lokomotiv Moscovo, Rus), João Moutinho (Wolverhampton, Ing) e Pizzi (Benfica).

Avançados: Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Bruma (PSV Eindhoven, Hol), Podence (Olympiacos, Gre), André Silva (Eintracht Frankfurt, Ale), Cristiano Ronaldo (Juventus, Ita), Diogo Jota (Wolverhampton, Ing), Éder (Lokomotiv Moscovo, Rus) e Gonçalo Paciência (Eintracht Frankfurt, Ale).

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler