loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Vítor Oliveira quer cimentar recuperação pontual do Gil Vicente no campeonato

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Frederico Varandas deve pedir a demissão de presidente do Sporting?

O treinador Vítor Oliveira mostrou-se hoje convicto de que o Gil Vicente dará continuidade à recuperação na I Liga de futebol na visita ao terreno do Desportivo das Aves, na sexta-feira, no jogo inaugural da 11.ª jornada.
Vítor Oliveira quer cimentar recuperação pontual do Gil Vicente no campeonato

"Mais do que um ponto de viragem, queremos que seja um ponto de consolidação. Uma vitória ajudava-nos a encarar os próximos jogos com mais otimismo e tranquilidade, o que é muito importante nesta fase do campeonato e entre estas equipas", referiu o técnico, na conferência de antevisão ao desafio, no Estádio Cidade de Barcelos.

Após oito rondas sem triunfos, os minhotos voltaram a vencer para o campeonato na receção ao Marítimo (2-0) e alargaram distâncias para a zona de despromoção, mas Vítor Oliveira recusa "facilitismos de qualquer espécie" no embate com o lanterna-vermelha da prova.

"O objetivo das duas equipas é o mesmo, mas nenhuma tem feito um campeonato de acordo com aquilo que pretendia. Temos oito a 10 equipas muito equilibradas, calculistas e bem preparadas, que vão tentar fugir às últimas duas posições. Os jogos decidem-se nos detalhes, pelo que não queremos, não podemos, nem devemos facilitar", alertou.

Atribuindo "pouco significado" ao triunfo gilista sobre os avenses para a Taça da Liga (3-2), em 03 de agosto, Vítor Oliveira distribuiu elogios ao técnico interino Leandro Pires, que orienta o Desportivo das Aves depois da saída de Augusto Inácio.

"O Aves mudou para um treinador jovem, que foi meu jogador, era um profissional brilhante e um homem de grande caráter. Quando se muda de técnico, a equipa liberta-se de algumas tensões e tenta melhorar, mas, se as coisas não acontecerem, voltamos ao mesmo. É natural que haja novas ideias, conceitos e princípios de jogo. Esperamos uma equipa motivada, a dar uma importância transcendental a esta partida", analisou.

Perante um duelo entre duas formações posicionadas na segunda metade da classificação, Vítor Oliveira realçou a necessidade de o Gil Vicente somar pontos fora de casa, após desaires consentidos diante de Moreirense (3-0), Benfica (2-0), Santa Clara (1-0) e Famalicão (2-1).

"Já conversei com os jogadores sobre o Aves, mas temos de nos focar na nossa equipa. Se o Aves jogar pouco e nós ainda jogarmos menos, a probabilidade de ganharmos é menor. Queremos mostrar que somos capazes de conseguir bons resultados fora de casa e temos de estar ao nosso melhor nível, se quisermos trazer pontos das Aves", concluiu.

Os dois emblemas apenas se cruzaram na elite do futebol português durante a temporada 2000/01, repartindo uma vitória caseira para cada lado.

O Gil Vicente, 14.º colocado, com 10 pontos, visita o Desportivo das Aves, na 18.ª e última posição, com três, na sexta-feira, às 20:30, no Estádio do CD Aves.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler