loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Síntese: Portugal adia «festa» e quarteto confirma presença na fase final

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem vai vencer a Taça da Liga?

Portugal aplicou hoje uma goleada à Lituânia, mas viu adiada a qualificação para o Euro 2020 devido à vitória da Sérvia, enquanto Inglaterra, República Checa, França e Turquia confirmaram a presença na fase final da prova.
Síntese: Portugal adia «festa» e quarteto confirma presença na fase final

No Algarve, a seleção nacional cumpriu o que lhe era exigido no penúltimo jogo do grupo B, vencendo por expressivos 6-0, com Cristiano Ronaldo a anotar um ‘hat-trick’ e a chegar aos 10 tentos na fase de qualificação, ele que já tinha marcado quatro golos na Lituânia.

Pizzi, Bernardo Silva e Gonçalo Paciência fizeram os outros golos lusos, sendo que o avançado do Eintracht Frankfurt se estreou a marcar pela seleção nacional, no segundo jogo com a camisola de Portugal.

A seleção portuguesa, que continua no segundo lugar do grupo, a cinco pontos da líder e já apurada Ucrânia, ainda não garantiu a qualificação para o Euro2020, tendo adiado a possível ‘festa’ para última ronda, já que a Sérvia, que tem menos um ponto do que o conjunto luso, venceu por 3-2 na receção ao Luxemburgo, que no domingo recebe Portugal.

Num encontro disputado à porta fechada, em Belgrado, Aleksandar Mitrovic, por duas vezes, e Nemanja Radonjic marcaram os golos dos sérvios, ao passo que Gerson Rodrigues e David Turpel ainda relançaram a ‘esperança’ dos luxemburgueses, mas sem sucesso.

No grupo A, a Inglaterra confirmou a qualificação para o Euro2020, também com uma goleada, por 7-0, sobre Montenegro, em Wembley, naquela que foi a 1.000.ª partida da equipa dos ‘três leões’, que apresentou o ‘onze’ mais jovem desde 1959, com uma média de idades de 23 anos e 255 dias.

Contudo, acabou por ser um dos mais experientes, o avançado Harry Kane, de 26 anos, a destacar-se, com três tentos, todos na primeira parte. Os outros golos ingleses foram da autoria de Alex Oxlade-Chamberlain, Marcus Rashford, Aleksandar Sofranac (autogolo) e Tammy Abraham, que marcou pela primeira vez pela seleção principal.

Do grupo A saiu também outro dos apurados do dia, a República Checa, segunda classificada, atrás da Inglaterra, que venceu por 2-1 o Kosovo, enquanto no grupo H, a Turquia consumou o quinto apuramento, e segundo consecutivo, para um Europeu, com um nulo (0-0) na receção à Islândia.

O resultado dos turcos permitiu igualmente o apuramento da França, antes mesmo de os franceses entrarem em campo, diante da Moldávia, num jogo que acabariam por vencer, por 2-1, com Raphael Varane e Olivier Giroud, este de grande penalidade, a anularem o tento inaugural de Vadim Rata.

No mesmo grupo H, a Albânia recebeu Andorra e empatou 2-2.

Os dois primeiros de cada um dos 10 agrupamentos qualificam-se para a fase final, enquanto as restantes quatro vagas sairão dos ‘play-offs’, a disputar pelos quatro melhores classificados de cada uma das quatro ligas da primeira edição da Liga das Nações que não conseguirem o apuramento direto.

A fase final do Europeu de 2020, para a qual já se tinham qualificado Bélgica, Itália, Rússia, Polónia, Ucrânia e Espanha, realiza-se de 12 de junho a 12 de julho, em 12 cidades, de 12 países.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler