loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

QF Euro 2020: Portugal favorito a vencer e qualificar-se no Luxemburgo

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Frederico Varandas deve pedir a demissão de presidente do Sporting?

A seleção portuguesa de futebol tem no domingo a ‘obrigação’ de vencer no Luxemburgo, no último encontro do Grupo B de apuramento para o Euro 2020, em que é clara favorita, até porque a qualificação ainda está em jogo.
QF Euro 2020: Portugal favorito a vencer e qualificar-se no Luxemburgo

O atual campeão europeu e sexto classificado do ranking da FIFA atua no campo do 96.º posicionado, numa partida que tem o peso de decidir a qualificação direta de Portugal para a fase final do próximo Europeu.

É quase impensável um ‘tropeção’ da seleção lusa no Stade Josy Barthel, em especial depois da goleada (6-0) imposta na quinta-feira à Lituânia, última classificada do grupo, com Cristiano Ronaldo em grande forma.

Apesar de alguns problemas na Juventus, o avançado apareceu sem limitações na seleção e assinou um ‘hat-trick’ no Algarve, elevando para 10 os golos marcados nesta fase de apuramento e para 98 os alcançados com a camisola das ‘quinas’.

Ronaldo promete voltar a ser determinante no Luxemburgo, com o objetivo dos 100 golos tão perto, num encontro em que o selecionador Fernando Santos deverá mexer pouco no ‘onze’, já que conseguiu poupar alguns jogadores frente à Lituânia.

Raphael Guerreiro poderá regressar, para o lado esquerdo da defesa, assim como Danilo e João Moutinho, para o meio campo.

Gonçalo Paciência, que se estreou a marcar frente aos lituanos, deverá voltar a fazer dupla com Cristiano Ronaldo, com o apoio de Bernardo Silva, que esteve igualmente em destaque no penúltimo jogo do Grupo B.

Com apenas quatro pontos (uma vitória e um empate com a Lituânia), o Luxemburgo chegou a surpreender no arranque da qualificação, já que esteve perto de roubar pontos à Ucrânia, mas acabou por nunca conseguir fugir às derrotas nos duelos com os favoritos do grupo.

Em casa, o Luxemburgo perdeu por 2-1 com ucranianos, com o golo do triunfo dos forasteiros a aparecer só nos ‘descontos’, e somou novo desaire com a Sérvia, por 3-1.

O Luxemburgo-Portugal está agendado para as 14:00 (15:00 horas locais) e vai ter arbitragem do espanhol Jesús Gil Manzano.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler