loading

LE: Sporting goleia e junta-se a Braga nos 16 ‘avos’, Guimarães afastado

O Sporting juntou-se hoje ao Sporting de Braga nos 16 avos de final da Liga Europa, após goleada ao PSV (4-0), ao contrário do Vitória de Guimarães, arredado perante o empate (1-1) com o Standard Liège.

LE: Sporting goleia e junta-se a Braga nos 16 ‘avos’, Guimarães afastado

Terminados todos os desafios da quinta jornada, além de ‘leões’ e bracarenses, também já estão na ronda seguinte Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, Espanyol, Manchester United, AZ Alkmaar, Basileia, Sevilha, APOEL, Celtic, Gent, Wolfsburgo e LASK Linz.

Luiz Phellype (09), Bruno Fernandes (16 e 64)), o segundo de grande penalidade, e Mathieu (42) construíram o resultado mais volumoso dos ‘leões’ na temporada até ao momento, que permite manter o comando do grupo D, com 12 pontos, mais dois do que os austríacos do LASK Linz - venceram hoje na Noruega o Rosenborg por 2-1 -, que também asseguraram a presença na fase seguinte.

Na sexta e última ronda, o Sporting desloca-se à Áustria para lutar pelo primeiro lugar da ‘poule’, sendo que o empate é suficiente para a equipa lisboeta.

Já os vitorianos ficaram sem chances de aspirar a seguir o rumo de ‘leões’ e bracarenses, depois de não terem ido além de uma igualdade a um golo na receção aos belgas do Standard Liège, ainda com possibilidades de apuramento, com o médio Maxime Lestienne, de penálti (40), a inaugurar o marcador para os visitantes, e a resposta a surgir por intermédio do avançado André Pereira (45+2).

O Vitória de Guimarães, de Ivo Vieira, já não sairá do último lugar da ‘poule’ F, liderada pelo Arsenal, apesar da derrota por 2-1 sofrida hoje em casa diante dos alemães do Eintracht Frankfurt, que teve os internacionais portugueses Gonçalo Paciência e André Silva entre os titulares.

De resto, no grupo A, destaque para os espanhóis do Sevilha, a única a equipa da prova só com vitórias, após terem alcançado mais uma (2-0) frente ao APOEL, que segue igualmente em frente, num encontro em que o luso Rony Lopes alinhou de início.

Malmo e Dínamo Kiev protagonizaram o jogo com mais golos da ronda cinco, com os suecos a levarem a melhor frente aos ucranianos (4-3), mantendo-se ambos na luta pelos 16 avos de final no grupo B, em que o Copenhaga está bem lançado para se apurar, depois de ter batido o Lugano (1-0).

Antes, no Estádio Municipal de Braga, a formação treinada por Ricardo Sá Pinto colocou-se em vantagem através do médio português André Horta (06), porém os ‘Wolves’ operaram a reviravolta com tentos de Raúl Jiménez (14), Matt Doherty (34) e Adama Traore (35), resultado que não impediu os 'arcebispos' de chegarem à igualdade final, por Paulinho (64) e Fransérgio (79), mantendo-se na liderança da ‘poule’ K, com 11 pontos.

Em Berna, o FC Porto teve a vida muito complicada no grupo G e com um pé quase fora da prova perante o Young Boys, que inaugurou o marcador bem cedo, por Fassnacht (06), mas um ‘bis’ do avançado camaronês Aboubakar, aos 75 e 79 minutos, fez renascer os ‘dragões’, que, consequentemente, ficaram em boa posição para seguirem em frente.

A sexta e última ronda da fase de grupos da competição disputa-se em 12 de dezembro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?