loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

II Liga: Tento de Brayan Riascos dá vitória ao Nacional frente ao Casa Pia

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Frederico Varandas deve pedir a demissão de presidente do Sporting?

Um tento solitário de Brayan Riascos deu hoje a vitória ao Nacional (1-0), na visita ao reduto do Casa Pia, na 11.ª jornada da II Liga, num encontro em que os lisboetas falharam uma grande penalidade.
II Liga: Tento de Brayan Riascos dá vitória ao Nacional frente ao Casa Pia

O avançado colombiano apontou o único golo, aos 32 minutos, numa partida em que Jorge Ribeiro desperdiçou uma grande penalidade para a formação da casa, aos 69 minutos.

O Nacional garantiu a continuidade no segundo lugar da tabela classificativa, com 25 pontos, a cinco do líder Farense, enquanto o Casa Pia continua ‘aflito’ na penúltima posição, com sete, apenas mais um que o lanterna-vermelha Cova da Piedade.

O conjunto lisboeta entrou bem nos minutos iniciais, com boas decisões nas transições ofensivas, e o experiente Jorge Ribeiro teve nos pés três oportunidades, as únicas do Casa Pia no primeiro tempo, aos 17, 27 e 45+2 minutos.

O Nacional ainda ameaçou por Kalindi Souza, aos 21 minutos, de muito longe, e por Leonel Mosevich, aos 23, de cabeça, antes de chegar ao golo inaugural, aos 32, por Brayan Riascos, que apareceu bem entre os defesas do Casa Pia e concluiu, de cabeça, um cruzamento da esquerda de João Camacho.

Na segunda parte, Ibrahim Alhassan, aos 49, cabeceou a escassos centímetros da baliza e, dez minutos depois, o poste ‘travou’ o segundo golo do Nacional, após remate de João Camacho, numa grande ocasião para os insulares.

Os ‘gansos’ beneficiaram de uma grande penalidade, aos 69, após falta cometida por Rúben Micael sobre Jeka, mas Jorge Ribeiro, que já tinha atirado ao lado dois minutos antes, voltou a falhar a baliza, rematando por cima.

Desperdiçada uma oportunidade flagrante, o Casa Pia ‘encostou’ o Nacional para junto da sua baliza, dominando por completo o encontro nos últimos 30 minutos, em busca de um golo que era merecido, mas que acabou por não surgir.

Depois do recém-entrado Kenji Gorré, nos madeirenses, ter rematado para defesa de Rodolfo Barata, Mateus Fonseca atirou por cima, aos 84, num remate ainda desviado por um defesa insular, e Daniel Guimarães, em cima do minuto 90, negou o empate a Rodrigo Dantas, com uma enorme defesa.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019
Sp. Covilhã - Feirense, 1 - 2

Sábado, 30 de Novembro de 2019
Farense - Desp. Chaves, 1 - 0
Vilafranquense - Académica, 3 - 2
Varzim - Penafiel, 1 - 0
Estoril - Leixões, 1 - 1

Domingo, 1 de Dezembro de 2019
Casa Pia - Nacional, 0 - 1
Benfica [B] - Mafra, 2 - 2
FC Porto [B] - Cova Piedade, 4 - 1

Domingo, 22 de Dezembro de 2019
Oliveirense - Ac. Viseu, 15:00

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler