loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Julio Velázquez: «Para conseguirmos a manutenção é preciso equilíbrio»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem vai vencer a Taça da Liga?

Declarações de Julio Velázquez, treinador do Vitória de Setúbal, após o jogo entre Vitória de Setúbal e Desportivo das Aves, da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Setúbal e que terminou com a vitória dos anfitriões, por 1-0.
Julio Velázquez: «Para conseguirmos a manutenção é preciso equilíbrio»

"O resultado é justo. Fomos muito superiores. Jogámos para ganhar em todos os momentos. Antes do penálti tivemos muitas situações para fazer golos. Não conseguimos e depois houve a grande penalidade em que o Makaridze esteve muito bem. Tivemos a maturidade para estabilizar no momento em que as coisas ficaram mais difíceis. Os adeptos ajudaram-nos muito. A união entre todos é importante para estarmos sempre mais perto da vitória.

[Consistência defensiva] Estamos cá há três jogos e posso falar desse processo desde que cheguei. O objetivo é a permanência e ter identidade clara. Somámos sete pontos em nove. Estamos a criar uma boa imagem, temos posse de bola, tentamos ganhar e que o jogo se desenrole no meio-campo adversário. Um dos princípios da nossa identidade é jogar para ganhar em casa ou fora. Com esta mentalidade objetivos dos três pontos fica mais perto.

Para conseguirmos a manutenção é preciso equilíbrio. O futebol é um todo e temos de ter equilíbrio em toda.

[Duas vitórias com adversários diretos, Paços de Ferreira e Aves, deixam equipa mais afastada dos últimos lugares] Não gosto de olhar se estamos com cinco ou 10 potos acima da ‘linha de água'. A mentalidade certa é ganhar os jogos. O mais importante é o plano emocional, é querer e pensar que é possível vencer. Não podemos olhar à tabela e ficar mais ou menos satisfeitos em função dos pontos. Tentar ganhar é sempre o objetivo. Ficar tranquilo ou relaxado acima da ‘linha de água' não é ser ambicioso. Gosto de o ser. Queremos ser positivos e fazer o melhor no dia-a-dia. Temos de querer sempre mais.

Tivemos muita sorte porque apanhámos pessoas espetaculares aqui. Não só no balneário, mas no clube. Tudo fica mais fácil na hora de implementar diferentes dinâmicas. Quando há resultados positivos isso é determinante. O plano emocional é importante, com vitórias e pontos, os jogadores e adeptos querem mais".

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler