loading

Treinador do Académico de Viseu considera Canelas um adversário com «qualidade»

O treinador do Académico de Viseu, da II Liga de futebol, espera um Canelas 2010 «com qualidade», mas assumiu que o único objetivo para o jogo de quinta-feira é «ganhar» e seguir em frente na Taça de Portugal.

Treinador do Académico de Viseu considera Canelas um adversário com «qualidade»

Na conferência de imprensa realizada no Estádio do Fontelo, em Viseu, Rui Borges disse que não mudou nada na preparação para o jogo com o Canelas 2010, apenas se limitando a "gestão de esforço dos jogadores", por terem menos dias de descanso entre jogos.

"O trabalho e o foco são os mesmos", disse, acrescentando que a equipa se mantém fiel às suas ideias de jogo, "seja qual for o adversário".

Questionado sobre uma maior responsabilidade da sua equipa em vencer, perante um adversário de um escalão inferior [Campeonato de Portugal], Rui Borges foi taxativo: "São os quartos de final entre duas equipas que aqui chegaram com mérito, e nós olhamos para o Canelas apenas como o próximo adversário."

"Tenho a certeza que será um jogo difícil, entre duas equipas motivadas, e sabemos que vamos ter pela frente um adversário aguerrido, que nos vai criar muitas dificuldades", acrescentou o treinador da equipa beirã, garantindo que a sua equipa está totalmente focada neste jogo da Taça de Portugal e sem qualquer preocupação de gestão do plantel a pensar nos próximos jogos para o campeonato.

Também João Pica, capitão de equipa, desvalorizou o fato de irem defrontar uma equipa de um escalão inferior e rejeita qualquer relaxamento dos jogadores, que estão "totalmente focados para o jogo" e considerou que "a Taça de Portugal é uma prova importante" e que o único pensamento "é ganhar e seguir para as meias-finais", em que o adversário será o FC Porto, que eliminou o Varzim na terça-feira, com um triunfo por 2-1.

Se chegar às `meias´, o clube viseense fará história, já que nunca passou dos quartos de final.

O jogo entre o Académico de Viseu e o Canelas, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, está marcado para as 20:00 de quinta-feira, no Estádio do Fontelo, em Viseu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?