loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Síntese: Guedes ‘mancha’ estreia de Petit e dá triunfo ao Vitória de Setúbal

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Outras Notícias

Sondagem

Com a vitória do FC Porto frente ao Benfica o campeonato está relançado?

Um tento de Guedes ‘manchou’ hoje a estreia de Petit no comando técnico do Belenenses SAD, que perdeu 1-0 na receção ao Vitória de Setúbal, da 17.ª jornada da I Liga.
Síntese: Guedes ‘mancha’ estreia de Petit e dá triunfo ao Vitória de Setúbal

O golo dos ‘sadinos’ foi marcado pelo ponta de lança Hélder Guedes, de cabeça, na sequência de um cruzamento de Sílvio, aos 39 minutos.

A eficácia acabou por desempenhar um papel decisivo no desfecho desta partida, visto que o Belenenses criou mais oportunidades de golo do que o Vitória de Setúbal, mas não foi capaz de fazer o que o seu adversário fez, marcar um golo e não sofrer.

A equipa do Restelo somou assim o quarto jogo consecutivo a perder para o campeonato – derrotas em Moreira de Cónegos, com o Moreirense, com o Sporting de Braga, no Estádio Nacional, por 7-1, e em Barcelos, com o Gil Vicente, por 2-0, a que se junta a de hoje, com os ‘sadinos’ – agudizando a crise que assola o clube e que levou ao despedimento do anterior técnico Pedro Ribeiro e à sua substituição por Petit.

Já o Vitória de Setúbal parece ter ultrapassado o surto gripal que afetou o plantel e que levou o clube a apresentar na receção ao Sporting, na jornada anterior, uma equipa muito desfalcada e que acabou derrotada por 3-1.

Por outro lado, o lanterna-vermelha Desportivo das Aves encerrou hoje a primeira volta com um triunfo categórico sobre o penúltimo classificado, o Portimonense, por 3-0, que traduz a sua supremacia.

Na Vila das Aves, Welinton Júnior (54 minutos), Zidane Banjaqui (74) e Mehrdad Mohammadi (79) ‘selaram’ a terceira vitória dos nortenhos, que só tinham batido o Marítimo (3-1, na segunda ronda) e o Sporting de Braga (1-0, na 13.ª).

O Desportivo das Aves interrompeu um ciclo de três derrotas consecutivas, passou a somar nove pontos e aproximou-se do Portimonense, que se mantém na 17.ª e penúltima posição, com 14, a um de Paços de Ferreira e Belenenses SAD.

A derrota de hoje na Vila das Aves levou o técnico do Portimonense, António Folha, a anunciar a sua demissão do cargo.

Noutro jogo hoje disputado da 17ª jornada, Tondela e Moreirense empataram a um golo, ambos marcados na segunda parte, numa partida em que os beirões falharam um penálti.

Bruno Wilson e Nenê foram os protagonistas do jogo, com o defesa da equipa da casa a inaugurar o marcador aos 55 minutos, ao cabecear para a baliza de Mateus Pasinato e o avançado do Moreirense a encostar para o fundo das redes uma bola cruzada por Pedro Nuno, aos 79.

O Tondela, que regista uma única vitória no Estádio João Cardoso, frente ao Sporting, por 1-0, na 10.ª jornada, subiu provisoriamente ao nono lugar, com 20 pontos, enquanto o Moreirense é 13º, com 18.

Finalmente, o Vitória de Guimarães só conseguiu vencer o Santa Clara graças a um golo do açoriano João Pedro, aos 90+1, quando o empate parecia inevitável.

O golo do jovem de 23 anos, que marcara na goleada sobre os letões do Ventspils (6-0), em agosto, para a Liga Europa, e que já leva 10 golos marcados ao serviço da equipa B vitoriana, no Campeonato de Portugal, acabou por espelhar as dificuldades que a sua equipa se deparou para levar de vencida um adversário que ao minuto 89 teve um remate à barra da baliza de Douglas, na sequência de um desvio de Carlos júnior.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020
FC Porto - Sp. Braga, 1 - 2
Sporting - Benfica, 0 - 2

Sábado, 18 de Janeiro de 2020
V. Guimarães - Santa Clara, 1 - 0
Desp. Aves - Portimonense, 3 - 0
Tondela - Moreirense, 1 - 1
Belenenses SAD - V. Setúbal, 0 - 1

Domingo, 19 de Janeiro de 2020
Paços Ferreira - Gil Vicente, 0 - 0
Famalicão - Marítimo, 1 - 1
Rio Ave - Boavista, 2 - 0

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler