loading

Síntese: Benfica volta a perder e Sporting de Braga faz história

O líder Benfica sofreu hoje a segunda derrota consecutiva na I Liga de futebol, ao cair perante o Sporting de Braga, por 1-0, e pode ficar apenas com um ponto de vantagem sobre o FC Porto, na 21.ª jornada.

Síntese: Benfica volta a perder e Sporting de Braga faz história

Após o desaire no Dragão (3-2), os campeões nacionais voltaram a tropeçar, desta vez perante o surpreendente Sporting de Braga, que não vencia no Estádio da Luz desde a temporada de 1954/1955.

A equipa de Rúben Amorim, que regressou ao terceiro lugar, chegou à vitória com um golo de João Palhinha, aos 45+1 minutos, na sequência de um canto. O médio, emprestado pelo Sporting, saltou mais alto entre os centrais ‘encarnados’ e acabou por ser decisivo na partida.

Para já, o Benfica continua com quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto, que no domingo, no campo do Vitória de Guimarães, pode colar-se ainda mais aos lisboetas, numa prova em que já estiveram com sete pontos de desvantagem.

Além do triunfo histórico (foi apenas o segundo na Luz), o Sporting de Braga recuperou o terceiro lugar, graças ao empate do Sporting no terreno do Rio Ave, num encontro em que a formação de Carlos Carvalhal teve tudo para garantir a vitória.

Os vila-condenses adiantaram-se no marcador logo aos dois minutos, por Lucas Piazón, e criaram inúmeras oportunidades para aumentar a diferença, acabando o Sporting por empatar aos 84, por Jovane Cabral, na marcação de uma grande penalidade, quando já atuava com menos uma unidade, por expulsão de Coates (71).

Na estreia do técnico Paulo Sérgio, o Portimonense empatou na receção Moreirense, somando o nono jogo seguido sem vencer, e manteve-se 17.º e penúltimo lugar, com 15 pontos.

Os algarvios até estiveram em vantagem, com um golo apontando pelo defesa Jadson, aos 25 minutos, mas a equipa do Moreirense empatou ainda antes do intervalo, aos 36, por intermédio de Fábio Abreu.

Em crescendo continua o Santa Clara, que subiu provisoriamente ao sétimo lugar ao somar o quarto encontro consecutivo a vencer, com um triunfo sobre o Tondela.

Em Ponta Delgada, João Afonso marcou o único golo do encontro, aos 73 minutos.

O Tondela, que vinha de dois jogos sem perder, segue na 12.ª posição, com 24 pontos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020
V. Setúbal - Gil Vicente, 1 - 2

Sábado, 15 de Fevereiro de 2020
Portimonense - Moreirense, 1 - 1
Santa Clara - Tondela, 1 - 0
Benfica - Sp. Braga, 0 - 1
Rio Ave - Sporting, 1 - 1

Domingo, 16 de Fevereiro de 2020
Marítimo - Paços Ferreira, 3 - 0
Boavista - BSAD, 1 - 2
V. Guimarães - FC Porto, 1 - 2
Famalicão - Desp. Aves, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?