loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Ricardo Soares: «Vencemos com toda a justiça»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Acha que Rúben Amorim é o homem certo para treinar a equipa do Sporting?

Declarações de Ricardo Soares, treinador do Moreirense, após o jogo frente ao Santa Clara, da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, e que terminou com a vitória dos anfitriões, por 2-1.
Ricardo Soares: «Vencemos com toda a justiça»

"Perspetivávamos uma equipa difícil, muito organizada defensivamente e perigosa nas bolas paradas. Tínhamos conhecimento profundo da estratégia do Santa Clara. Entrámos muito bem no jogo. Acreditávamos que, marcando primeiro, conseguiríamos jogar mais longe da nossa baliza e controlar melhor o jogo. Conseguimos isso, mas o que mais temia aconteceu: o golo do empate numa bola parada. Há que dar mérito ao Santa Clara: nos últimos quatro jogos, tirando o do Belenenses SAD [triunfo por 2-0], venceram sempre de bola parada.

Na segunda parte, entrámos bem e estávamos claramente por cima. O adversário recorria muitas vezes à falta e acabou por acontecer uma expulsão. A partir daí, fomos muito fortes, empurrámos o Santa Clara para trás e vencemos com toda a justiça.

O que salta à vista é o trabalho sustentado [do plantel e não a manutenção do ‘onze' jogo após jogo]. Há uma ideia que projetámos para o futuro e que está a ser cada vez mais uma realidade. Tenho a certeza que os jogadores não utilizados por opção estariam hoje muito mais preparados para dar uma resposta. O importante é dizer que tenho um conjunto de jogadores fantásticos, que trabalham muito, com empenho e concentração. Custa-me muito deixar alguém fora da convocatória. Depois, há a qualidade [dos jogadores]. Sem qualidade, é mais difícil conseguir resultados.

Queríamos muito ganhar. Os pontos são muito importantes para a nossa caminhada. Queríamos retribuir o apoio da massa associativa. É importante que eles [adeptos] estejam presentes para nos ajudarem a ganhar. De resto, é indiferente ganhar em casa e fora. Todos os pontos são importantes para o objetivo que pretendemos [manutenção]".

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página