loading

Campeonato de Portugal de Karting KIA arranca este fim-de-semana em Leiria

O Campeonato de Portugal de Karting KIA 2020 arranca já no próximo fim de semana, de 7 e 8 de março, com a realização da primeira prova no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados local (NDML). Distribuídos por seis categorias, serão 65 os pilotos que vão correr no traçado leiriense.

Campeonato de Portugal de Karting KIA arranca este fim-de-semana em Leiria

O Campeonato de Portugal de Karting KIA volta esta temporada a ser composto pelas categorias Iniciação, Juvenil, Júnior, X30 e X30 Super Shifter (que inclui as classes Sénior, Master e Gentleman) e a nova Cadete 4T, pelo que esta época serão novamente atribuídos nove títulos de campeões nacionais de Karting.

Uma das principais novidades – que já pôde ser vista há duas semanas no Open de Portugal –, é a nova categoria Cadete 4T, com motores Tillotson, sendo o chassis de escolha livre, enquanto nas restantes categorias os karts estarão equipados com os propulsores Iame, à exceção da categoria Iniciação que, como habitualmente, recorre aos motores Honda.

A fórmula de competição de cada prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA é esta temporada mais atrativa, já que passa a contar com uma Pré-Final. Assim, depois das duas habituais mangas de qualificação, será disputada uma Pré-Final que determinará a grelha de partida para a Final.

Quanto ao programa desportivo para o próximo fim de semana em Leiria, todas as categorias irão realizar uma sessão de treinos livres e outra de treinos cronometrados no sábado de manhã, enquanto à tarde, entre as 14h00 e as 16h45, todos os pilotos vão disputar duas mangas de qualificação. Para domingo, entre as 10h30 e as 11h45, estão agendadas as Pré-Finais, enquanto as Finais serão disputadas entre as 13h40 e as 14h55, estando a cerimónia de entrega de prémios marcada para as 15h30.

Depois da primeira prova em Leiria, a caravana do Karting nacional vai deslocar-se a Viana do Castelo para cumprir a segunda jornada nos dias 4 e 5 de abril, enquanto a terceira será disputada em Portimão, nos dias 2 e 3 de maio. A quarta ronda está agendada para 13 e 14 de junho para Braga e a quinta e última prova será disputada em Baltar, nos dias 5 e 6 de setembro.

O decorrer do fim-de-semana de competição pode ser acompanhado aqui.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?