loading

II Liga: Farense arranca empate frente ao Leixões com golo tardio de Ryan Gauld

Leixões e Farense empataram ontem 1-1, em partida da 24.ª jornada da II liga portuguesa de futebol, em que os algarvios ‘arrancaram' a igualdade na fase final do encontro.

II Liga: Farense arranca empate frente ao Leixões com golo tardio de Ryan Gauld

Os forasteiros até foram melhores no primeiro tempo, mas acabaram por ser os matosinhenses a inaugurar o marcador, por João Graça, aos 46, dominando a etapa complementar, mas não evitando que, aos 83 minutos, Ryan Gauld resgatasse o empate.

Com este resultado, o Farense, que quebrou uma série de três vitórias seguidas, desperdiçou a oportunidade de igualar o Nacional no primeiro lugar do campeonato, seguindo no segundo posto, com 48 pontos, menos dois do que os insulares.

Já o Leixões, que somou o terceiro jogo consecutivo sem perder, segue agora no nono lugar do campeonato, com 33 pontos.

Os algarvios até entraram melhor no desafio, criando a primeira oportunidade logo aos quatro minutos, numa desmarcação de Fabrício, mas que teve oposição corajosa do guarda-redes local Stefanovic.

A formação nortenha demorou cerca de 20 minutos a sacudir a pressão contrária, mas ainda conseguiu esboçar alguns contra-ataques consistentes, com destaque para um lance em que Pedro Pinto rematou para defesa do guardião contrário.

Apesar da resposta dos leixonenses, o Farense continuava a ter sinal mais e, sobretudo, a mostrar-se mais coerente a armar as suas movimentações ofensivas, e já perto da meia hora, um remate de André Vieira, chegou a ameaçar o nulo que se arrastou até ao intervalo.

O regresso do descanso correu de feição para os nortenhos, que, nem 30 segundos após o reatamento, inauguraram o marcador, num cabeceamento de João Graça, aproveitando um corte defeituoso da defesa do Farense, a um cruzamento de Pedro Pinto.

O tento galvanizou o conjunto de Manuel Cajuda, que se mostrou, então, bem mais atrevido a pisar terrenos adiantados, perante um Farense que se eclipsou, centrando os seus esforços em ‘sacudir' a pressão do Leixões, que em remates de longe chegou a espreitar o segundo golo.

No entanto, perante o desperdício dos locais, o Farense conseguiu crescer, e já, aos 83 minutos, recuperou o empate, num cruzamento de Hugo Seco, a que Ryan Gauld respondeu com belo remate para o 1-1 final, num lance onde os leixonenses se queixaram de uma falta sobre Amine.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?