loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19: Francisco Geraldes é voluntário para ajudar quem tiver dificuldades

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Acha que Rúben Amorim é o homem certo para treinar a equipa do Sporting?

O futebolista do Sporting Francisco Geraldes disponibilizou-se hoje para fazer as compras, em supermercados ou farmácias, de quem tem “real dificuldade”, na zona de Alvalade, em Lisboa, durante o estado de alerta devido à pandemia de Covid-19.
Covid-19: Francisco Geraldes é voluntário para ajudar quem tiver dificuldades

“Para quem tem, ou conhece, gente com real dificuldade em deslocar-se ao supermercado ou farmácia, eu e o Diogo Faro disponibilizamo-nos para o fazer. Apenas terá efeito nas seguintes zonas: Avenida de Roma, Avenida EUA e Alvalade, pois a deslocação terá de ser feita a pé”, escreveu o médio ‘leonino’ no Instagram.

Geraldes remata a mensagem assegurando que a ação de voluntariado será feita “com todos os cuidados e precauções necessárias”.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje número de casos confirmados de infeção para 448, mais 117 do que na segunda-feira, dia em que se registou a primeira morte no país.

Dos casos confirmados, 242 estão a recuperar em casa e 206 estão internados, 17 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

O boletim divulgado pela DGS assinala 4.030 casos suspeitos até hoje, dos quais 323 aguardavam resultado laboratorial.

Das pessoas infetadas em Portugal, três recuperaram.

De acordo com o boletim, há 6.852 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, convocou uma reunião do Conselho de Estado para quarta-feira, para discutir a eventual decisão de decretar o estado de emergência.

Portugal está em estado de alerta desde sexta-feira, e o Governo colocou os meios de proteção civil e as forças e serviços de segurança em prontidão.

Entre as medidas para conter a pandemia, o Governo suspendeu as atividades letivas presenciais em todas as escolas desde segunda-feira e impôs restrições em estabelecimentos comerciais e transportes, entre outras.

O Governo também anunciou o controlo de fronteiras terrestres com Espanha, passando a existir nove pontos de passagem e exclusivamente destinados para transporte de mercadorias e trabalhadores que tenham de se deslocar por razões profissionais.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página