loading

Messi no oitavo lugar do ranking de jogadores mais caros do planeta

Leo Messi desceu para o oitavo lugar na tabela de jogadores mais valiosos do mundo, mas continua aparecendo no top 10 do ranking. A lista é encabeçada pelo jogador ofensivo do Paris Saint Germain, Kylian Mbappé.

Messi no oitavo lugar do ranking de jogadores mais caros do planeta

Uma coisa que não tem discussão é que Lionel Messi é o jogador mais grandioso de todos os tempos, nenhuma pessoa em seu juízo são poderia objetar o contrário.

Ao dar-se a conhecer o novo registro de Transfermarkt, onde se alistam os 10 jogadores de maior valor no mercado, muitos ficaram surpresos de que o ídolo do Barcelona desaparecesse do top 5 e se posicionasse no posto oito do ranking.

Messi fora do Top 5

O quadro top 10 de Transfermarkt criou certa controvérsia ao valorizar todos os futebolistas do mundo, e deixar a “Pulga” na oitava posição. Na tabela figuram os jogadores mais caros do planeta deixando por fora dos cinco primeiros lugares ao crack argentino, que continua triunfando no FC Barcelona.

É hora de jogar e apostar no colosso rosarino, mas antes você deve entrar no Betway, o melhor site de apostas esportivas para apoiar desde casa aos grandes clubes da Europa.

Quanto à lista publicada recentemente, muitos até agora debatem as circunstâncias e razões que levaram ao portal estatístico e esportivo Transfermarkt a plantar ao astro do Barça no oitavo lugar do pódio de jogadores mais caros.

É importante destacar que o clube FC Barcelona estabeleceu uma cláusula de rescisão no contrato por 700 milhões de euros, enquanto Transfermarkt atribuiu ao líder do Barcelona um custo de 140 milhões de euros.

Foi predominante a idade?

Para muitos, a juventude ainda é um tesouro divino e, aparentemente, o meio digital especializado tomou em conta a idade de Leo Messi para colocá-lo na posição oito, tirando-o do top 5 dos futebolistas mais onerosos do mundo.

Isto não significa que o argentino deixe de ser o melhor jogador do planeta, mas no futebol os anos são determinantes para estabelecer uma avaliação no mercado e escolher os futebolistas mais caros do planeta.

Ter 32 anos determina seu valor na lista publicada pela Transfermarkt. O site leva em consideração fatores como idade e a capacidade de progressão para elaborar seu ranking.

Para Transfermarkt o capitão da Albiceleste tem um preço vigente de 140 milhões de euros e se situa no oitavo lugar no ranking de jogadores mais valiosos.

Messi está agora acima Jadon Sancho do clube Borussia Dortmund e do clube de Barcelona Antoine Griezmann, cujo valor é calculado para um e outro jogador em 120 milhões de euros.

Ronaldo é excluído do Top 10

A estrela da Juventus de Turim quebrou, assim como Messi, muitos recordes, no entanto, ficou fora do pódio 10. Um sinal de que os anos cobram seu preço no contexto do futebol.

Cristiano Ronaldo acaba de chegar aos 35 anos, apesar de estar em um bom momento profissional com a Juventus de Turim, e continua quebrando todo tipo de prognósticos, ficou relegado do Top 10.

Sua atuação na última temporada com o conjunto turinés foi convincente, deixando claro ante o mundo sua grande qualidade futebolística.

A nova geração de ouro

Enquanto isso, os diretores do Barcelona já preparam suas garras para conseguir pegar os membros jovens da lista Top 10 e aumentar seu quadro de jogadores mais valiosos, talento pelo qual apostar no Betway.

O Astro do Paris Saint Germain, com apenas 21 anos, é quem governa a lista com um valor de 200 milhões de euros, secundam o pódio Raheem Sterling de 25 anos do Manchester City, cifrado em 160 milhões de euros, e por último o ídolo brasileiro Neymar, também do Paris Saint Germain.

Mais de um se recusa a aceitar que Messi está perto de uma possível aposentadoria, e muito menos que são seus últimos anos ativos dentro do futebol, mas isso é o que propõe Tranfermarkt com suas cotações mais atualizadas.

1. Mbappé (Paris Saint-Germain) - 200 milhões de euros
2. Sterling (Manchester City) - 160 milhões de euros
3. Neymar Jr (Paris Saint-Germain) - 160 milhões de euros
4. Sadio Mané (Liverpool) - 150 milhões de euros
5. Mohamed Salah (Liverpool) - 150 milhões de euros
6. Harry Kane (Tottenham) - 150 milhões de euros
7. Kevin de Bruyne (Manchester City) - 150 milhões de euros
8. Leo Messi (Barcelona) - 140 milhões de euros
9. Jadon Sancho (Borussia Dortmund) - 120 milhões de euros
10. Antoine Griezmann (Barcelona) - 120 milhões de euros

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?