loading

Brasil: Ronaldo aceita «desafio enorme» no Corinthians

O futebolista brasileiro Ronaldo, três vezes eleito melhor jogador do ano pela FIFA, assinou contrato com o Corinthians, recém-promovido à primeira divisão brasileira, válido para a próxima época, com outra de opção.

Brasil: Ronaldo aceita «desafio enorme» no Corinthians

Ronaldo (32 anos) rompeu o tendão rotuliano do joelho esquerdo a 13 de Fevereiro, quando representava o AC Milan, num jogo do campeonato italiano com o Livorno, num lance fortuito com o médio português Luís Vidigal, agora no Estrela da Amadora.

''Vai ser um desafio enorme, mas o nosso compromisso é para vencer”, disse Ronaldo na conferência de impresa da sua apresentação, acrescentado que está agradecido ao Corinthians por lhe ter concedido esta oportunidade.

O “Fenómeno” afirmou que em breve estará apto para jogar e que está ciente que vai ter de demonstrar o seu valor no campo.

“Adoro o futebol, e sou profissional desde os 15 anos, mas só joguei um ano no Brasil. Tive muitas saudades do meu país e da minha família”, acrescentou o internacional brasileiro, cujo contrato contem uma cláusula que permite ao jogador sair a qualquer momento.

A imprensa brasileira afirma que o jogador vai receber 400.000 reais (cerca de 127.000 euros) por mês.

O vice-presidente do Corinthians, Márcio Gobbi, rejeitou as acusações de que o clube tinha contratado Ronaldo por motivos extra-desportivos.

“Ronaldo não esta aqui por marketing, está aqui para jogar”, disse Gobbi acrescentando que o “futebol brasileiro merece o regresso de um dos melhores jogadores do últimos tempos”, acrescentou Gobbi.

Durante meses, o avançado brasileiro afirmou que vários clubes europeus estariam interessados na sua contratação, nomeadamente o Manchester City, Paris Saint-Germain e o Siena.

Contudo, o futebolista acabou por não rumar ao “velho continente”, acabando por assinar pelo “timão” depois de ter passado os últimos quatro meses a treinar com o plantel do Flamengo - seu clube do coração - que não lhe apresentou qualquer projecto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?