loading

FC Porto: Liderança da Liga é para manter até ao fim, diz Mariano González

O argentino Mariano González assegurou hoje que “o FC Porto encontrou a regularidade que procurava” e que a liderança da Liga portuguesa de futebol “é para manter até ao fim”.

FC Porto: Liderança da Liga é para manter até ao fim, diz Mariano González

O médio sul-americano, que foi o porta-voz dos “dragões” na antevisão da recepção de quinta-feira ao Vitória de Setúbal, rejeitou a ideia de que esta partida da Taça da Liga seja de menor importância, “até porque está um título em jogo”.

“O nosso objectivo, para o jogo com o Vitória de Setúbal, é dar o nosso melhor e vencer. Trata-se do primeiro desafio do grupo e seria bom entrar a ganhar”, referiu o jogador, manifestando a ambição e ser mais utilizado: “É natural que queira jogar mais e ser titular”.

De acordo com Mariano González, “essa é a ambição de todos os jogadores que representam o FC Porto”, clube no qual “há uma competição saudável e leal dentro do grupo de trabalho”.

Mariano González recordou que “o Vitória de Setúbal é o detentor do troféu e tudo fará certamente para o manter, pelo que não é um adversário fácil, apesar de estar a atravessar um momento menos bom”.

Em relação à liderança na Liga, Mariano considerou que o FC Porto “encontrou a regularidade que procurava e isso tem feito a diferença”, recordando que na temporada anterior o clube conseguiu “fazê-lo logo de início e nesta demorou mais algum tempo”.

“Vamos ter um jogo diferente daquele a que assistimos para o campeonato. O FC Porto está a participar em várias competições e pode dar-se o caso de serem chamados jogadores menos utilizados”, explicou.

O argentino adiantou desconhecer se o Vitória vai apresentar a equipa titular ou não, mas no que diz respeito ao FC Porto, e apesar de se poder notar alguma falta de ritmo, garantiu que todos irão dar o seu melhor.

“O plantel está motivado”, assegurou Mariano, considerando que a liderança da Liga deu alento aos jogadores. “O primeiro lugar é o que mais gostamos de ocupar na tabela classificativa. Há que trabalhar para permanecermos no topo”.

Mariano encara o jogo de quinta-feira “como o de qualquer outra competição” e frisa: “Sinto que temos de ganhar. Depois do Vitória de Setúbal, ainda vamos defrontar o Nacional e a Académica e um passo em falso pode pôr as meias-finais [da Taça da Liga] em risco”.

O jogador abordou ainda os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, considerando que o Atlético Madrid “é um adversário muito difícil”. O FC Porto tem estado atento ao que os espanhóis têm feito esta época e vai “intensificar essa observação à medida que a data do jogo se aproxima”.

“A presença do seleccionador do nosso país nos jogos que disputamos é sempre importante. É uma pena que o Maradona não possa estar no Estádio do Dragão, no próximo domingo, mas esperamos que possa aparecer numa outra jornada”, afirmou ainda.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?