loading

Taça da Liga: Sporting e Benfica na final esperada

Benfica e Sporting vão disputar a 22 de Março a final da segunda Taça da Liga de futebol, após vencerem hoje, nos seus estádios, os jogos das meias-finais, contra Vitória de Guimarães e FC Porto, respectivamente.

Um auto-golo do francês Gregory abriu caminho ao triunfo (2-1) do Benfica, “selando” a quarta vitória dos lisboetas perante os minhotos nesta temporada. Aos 69 minutos, o argentino Aimar aumentou a vantagem “encarnada”, 20 minutos mais tarde, mas o francês Desmarets reduziu imediatamente e o pouco público presente ainda viveu mais alguma incerteza no tempo de descontos.

O Benfica garantia assim “bilhete” para a final, diante do rival Sporting, que antes goleara em casa uma remodelada equipa do FC Porto (4-1), tricampeão nacional, actual líder do campeonato e próximo adversário dos “encarnados”, que visitam o Estádio do Dragão no domingo, na 17ª ronda da Liga.

O Sporting assegurou pelo segundo ano consecutivo a ida à final da Taça de Liga com expressivos 4-1, com um “bis” de Romagnoli e outro de Derlei.

No Estádio da Alvalade, no quarto jogo entre os dois clubes esta temporada, Romagnoli, com duas grandes penalidades, aos 36 e 48 minutos, e o suplente Derlei, aos 66 e 80, garantiram o triunfo para os “leões” e a sexta final do técnico Paulo Bento.

O FC Porto ainda esteve em vantagem, graças ao golo madrugador de Tarik Sektioui (10), mas o Sporting acabou por dar a volta ao marcador na segunda parte e “vingou-se” das derrotas sofridas esta época em Alvalade com os “dragões”, na Liga e Taça de Portugal.

Tanto o Sporting como o FC Porto deixaram muitos dos habituais titulares de fora deste jogo, destacando-se nesse campo o ''Dragão'', que apenas recorreu a um único titular do último jogo para a Liga, Mariano Gonzalez, e colocou em jogo alguns juniores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?