loading

Liga Sagres: Estrela da Amadora arranca nulo em Guimarães

O Vitória de Guimarães e o Estrela da Amadora foram os protagonistas de um jogo sem golos, em Guimarães, no jogo de arranque da 14ª jornada da liga portuguesa de futebol.

Liga Sagres: Estrela da Amadora arranca nulo em Guimarães

Depois da derrota com o Benfica (2-0), na Taça da Liga, o Vitória foi incapaz regressar aos triunfos e reforçou a tendência de não vencer em casa (apenas uma vitória em sete jogos) numa partida em que dominou a primeira parte.

Num terreno em parte salpicado pelos restos de neve que não foi possível retirar antes do encontro, o ascendente do conjunto orientado por Manuel Cajuda, que fez regressar o médio Nuno Assis e o defesa Mohma, foi essencialmenmte territorial e não teve tradução em oportunidades de golo.

O Estrela também não contribuiu para melhorar o fraco nível do encontro e o momento mais significativo da etapa inicial acabou por ser a saída de Roberto, por lesão, que levou Cajuda a lançar Lucas, mesmo antes do intervalo.

Na segunda parte, Manuel Cajuda mexeu de novo na equipa, desta vez fazendo uma clara aposta ofensiva, com a entrada de Carlitos, primeiro (55), e Fajardo, depois (70), para os lugares dos defesas Mohma e Lionn.

No entanto, a ousadia do téncico pouco trouxe à história do jogo, com excepção de um lance protagonizado por Carlitos, e foi o mesmo o Estrela que dispôs das melhores ocasiões.

A equipa comandada por Lázaro Oliveira cresceu e quase chegou ao golo aos 57 minutos, mas Nilson, com uma espectacular defesa, negou o golo a Silvestre Varela, que minutos antes já tinha colocado a defesa adversária em sentido com uma arrancada culinada com um cruzamento sem consequências.

Cinco minutos após ter substituído Celestino (60) na formação estrelista, o avançado Jardel desperdiçou a melhor oportunidade de todo o encontro, atirando ao lado depois de se ter isolado perante Nilson.

Enquanto Vitória pressionava, mas não levava perigo à baliza de Nelson, Silvestre Varela voltou à carga perto do final (84), com um cruzamento ao qual Rui Varela não deu o melhor seguimento, falhando o remate de primeira.

O melhor momento do Vitória acabou por nascer de bola parada, aos 87 minutos, num livre de João Alves que passou muito perto da baliza do Estrela.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?