loading

Liga Sagres: Sporting vence Marítimo e assume liderança provisória

O Sporting isolou-se hoje provisoriamente na liderança da Liga portuguesa de futebol, depois de derrotar o Marítimo, por 2-0, em jogo da 14ª jornada, somando o quinto encontro consecutivo sem derrotas na prova.

Liga Sagres: Sporting vence Marítimo e assume liderança provisória

Menos de um mês depois da vitória para a Taça da Liga (3-0), o Sporting voltou a vencer tranquilamente em casa um Marítimo muito lento e a quem valeu o guarda-redes Marcos, desta feita com golos de Vukcevic (11) e Liedson (82), que marcou o sexto golo na Liga, já depois de o Marítimo estar reduzuido a 10 unidades.

Com este triunfo, o Sporting subiu ao primeiro lugar, com mais dois pontos que o FC Porto e três que o Benfica, que domingo recebem o Trofense e o Sporting de Braga, respectivamente.

Em relação à vitória sobre o Vitória de Setúbal (2-0), na última ronda, o treinador do Sporting, Paulo Bento, fez apenas uma alteração forçada, com a saída do castigado Daniel Carriço, deslocando Marco Caneira para o centro da defesa, com a lateral esquerda a ser ocupada por Grimi.

No lado do Marítimo, o treinador brasileiro Lori Sandri apostou em três centrais, com a entrada de Fernando para o lugar de Manu, dando a ala esquerda a Miguelito por troca com Luís Olim.

Motivado pela possibilidade de ascender ao primeiro posto, ainda que provisoriamente, o Sporting entrou melhor no encontro e acabou por se adiantar no marcador aos 11 minutos, por Vukcevic, que, na pequena área, desviou um remate de Liedson.

Os “leões” podiam ter ampliado cinco minutos depois, mas Marcos, com uma grande defesa, evitou o golo de Hélder Postiga, com a bola, que ficou a saltar em cima da linha, a ser aliviada por Paulo Jorge.

Com a entrada de Manú para o lugar de Baba, aos 21 minutos, o Marítimo conseguiu equilibrar um pouco o jogo, que, até ao intervalo, foi perdendo o ritmo que tinha tido até ali.

Paulo Bento foi obrigado a mexer na equipa antes da meia-hora, devido a uma lesão muscular de Miguel Veloso, substituído por Rochemback, e no início da segunda parte teve de trocar Abel, também lesionado, por Pedro Silca.

Sem recuperar a velocidade dos minutos iniciais, o Sporting continuou a controlar a partida e, no quinto minuto da segunda parte, Postiga voltou a ver Marcos negar-lhe o golo, após uma jogada confusa na área do Marítimo.

O avançado ''leonino'' viria a estar, cinco minutos depois, no primeiro lance de perigo dos insulares, ao perder a bola na área para Fernando, que, contudo, rematou contra as pernas de um jogador “leonino”.

O Marítimo, que, com excepção de Marcinho e Manú, parecia jogar a passo, viu a sua tarefa ficar ainda mais complicada aos 66 minutos, quando Olberdam viu o segundo amarelo no encontro e foi expulso, por uma entrada desnecessária a meio-campo.

Com mais uma unidade o Sporting acabou por “matar” o encontro, aos 82 minutos, por Liedson, que aproveitou um ressalto de um remate de Postiga para fazer o segundo golo dos “leões”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?