loading

«Benfica reforçou a capacidade para ganhar o campeonato», Quique Flores

O treinador do Benfica, Quique Flores, considerou hoje que o empate 1-1 na visita ao FC Porto foi um “resultado positivo” e congratulou-se pelo desempenho da sua equipa que “reforçou a capacidade para ganhar o campeonato”.

“Podia ser melhor, mas empatar neste campo frente a um FC Porto sempre agressivo e confiante... é bom. Num jogo bem disputado, que controlámos, fizemos coisas muito boas, estivemos seguros, confiantes e compactos. Tivemos a possibilidade de vencer, com as melhores oportunidades, cara a cara com o guarda-redes e em contra-ataque em superioridade, mas o empate é positivo”, resumiu.

O técnico “encarnado” evitou falar da grande penalidade que deu o empate ao FC Porto, mas revelou que Yebda lhe garantiu no final que não fez falta sobre Lisandro.

A esse propósito, contou: “Foi dos poucos lances que perdi no jogo. Estava a olhar para o banco. O jogador diz que não é penalti eu acredito nos meus jogadores. Sempre disse que o trabalho do árbitro é muito complicado e estamos aqui para os ajudar”.

“Ganhámos um ponto. Não temos de pensar em outras coisas que não o empate. Saímos daqui muito moralizados. Fizemos um jogo que em nada se parece com Benfica início da época. Fizemos avanços frente a um projecto que tem muitos anos e muitos campeonatos conquistados. Estamos a encurtar a diferença e estou feliz por ver o Benfica de igual para igual com o FC Porto, o que revela a nossa capacidade para ganhar o campeonato”, acrescentou.

Agora Quique Flores quer que a sua equipa “reafirme as coisas boas deste jogo e melhore outras situações no futuro”, considerando que os seus pupilos “ganharam auto-estima e saíram mais confiantes das suas capacidades”.

“Não imaginam o que custa ganhar dinâmica vencedora. É um trabalho muito difícil. O contrário é muito fácil. Até conseguirmos uma dinâmica ganhadora vamos encontrar situações que não controlamos. Mas, depois de hoje, tenho menos duvidas (que o vamos conseguir)”, vincou.

O técnico espanhol manifestou ainda a confiança de que a participação do FC Porto na Liga dos Campeões e Taça de Portugal “pode gerar uma pequena instabilidade”, confiando de que isso jogará a favor do Benfica.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?