loading

Aimar assume contrastes e desvaloriza "esquecimento" de Maradona

O verdadeiro Pablo Aimar “é aquele que joga bem e mal”, advertiu hoje o futebolista do Benfica, que desvalorizou o “esquecimento” de Maradona e a perspectiva de regressar à selecção argentina.

Aimar assume contrastes e desvaloriza "esquecimento" de Maradona

Aimar falou à margem da visita ao Colégio Atlântico, no âmbito do projecto “O Benfica Faz Bem”, durante a qual o argentino e o colega de equipa Ruben Amorim fizeram as delícias de perto de 300 crianças da escola de Pinhal de Frades, no Seixal.

“O verdadeiro Aimar é aquele que joga bem e mal”, preveniu o médio, que não vê “nenhum problema” nas declarações do treinador Quique Flores, segundo as quais alguns jogadores do Benfica ainda não demonstraram o seu valor.

Aimar argumentou que teve de ultrapassar várias lesões desde que chegou ao clube lisboeta e minimizou a possibilidade de regressar à selecção da Argentina, cujo treinador, Diego Armando Maradona, assistiu quarta-feira à vitória do Benfica sobre o Olhanense (4-1).

“É normal, veio ver o Angel (Di Maria). Vai ver muitos jogos e desta vez foi o Benfica. Mas o que quero é jogar, ganhar jogos e conquistar títulos no Benfica”, assinalou Aimar.

Após o triunfo sobre a equipa algarvia, o Benfica ficou muito perto de se apurar para as meias-finais da Taça da Liga, o que Ruben Amorim quer assegurar com uma vitória sobre o Belenenses, apesar dos laços que o ligam ao seu anterior clube: “vai ser um jogo muito especial”, admitiu.

Os dois jogadores foram mais expansivos a responder a algumas perguntas das crianças do Colégio Atlântico, através das quais foi possível saber o que faz Ruben Amorim quando o Benfica perde um jogo: “vou para casa e fecho-me num quarto”.

Aimar, apesar da experiência internacional, admitiu que fica sempre “um pouco nervoso antes dos jogos”, enquanto, no caso de Ruben Amorim, “apenas quando se trata de um Benfica-Sporting e o Benfica costuma ganhar”.

A revelação dividiu as opiniões no pavilhão multiusos do Colégio Atlântico e, pela primeira vez, os apupos misturaram-se com os aplausos, mas, no fim, não consta que alguém tivesse rejeitado os três bilhetes para o Benfica-Belenenses entregues a cada criança.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?