loading

Liga Sagres: Benfica vence Paços e continua a um ponto do FC Porto

O Benfica respondeu hoje aos triunfos de FC Porto e Sporting com uma “aflita” vitória caseira sobre o Paços de Ferreira (3-2) e continua no segundo lugar da Liga portuguesa de futebol, após 18 jornadas.

Liga Sagres: Benfica vence Paços e continua a um ponto do FC Porto

Os “encarnados” efectuaram uma exibição “cinzenta”, mas beneficiaram da preciosa ajuda do guarda-redes Cássio, que, com um erro monumental, abriu caminho ao triunfo do clube da Luz, com um golo do paraguaio Óscar Cardozo (69 minutos).

No último lance da partida, com o resultado em 3-2, o Benfica esteve perto de sofrer o empate, com um remate de Kelly a embater no poste esquerdo da baliza de Moreira.

Com este triunfo, os “encarnados”, que jogam em Alvalade na próxima ronda, mantiveram a segunda posição e a desvantagem de apenas um ponto para o tricampeão FC Porto, que hoje bateu o Rio Ave (3-1).

Sem poder contar com o uruguaio Maxi Pereira, castigado, o técnico dos “encarnados” colocou o polivalente David Luiz no lado direito da defesa e chamou Jorge Ribeiro à titularidade, para ocupar o lugar de lateral esquerdo.

Com Suazo fora de opções, devido a problemas físicos, Quique Flores manteve Aimar no “onze” e apostou em Óscar Cardozo para fazer dupla com o internacional argentino.

Do lado do Paços de Ferreira, o treinador Paulo Sérgio apresentou o habitual “4-3-3”, em toada de contra-ataque, com Rui Miguel a apoiar na frente a rapidez de Edson e Cristiano.

Obrigado a vencer, devido aos triunfos dos rivais FC Porto e Sporting, o clube da Luz tomou cedo o controlo da partida e esteve perto de marcar logo aos 11 minutos, com Luisão a acertar na barra e o guardião Cássio a defender milagrosamente a recarga de Aimar.

Quando se esperava que o lance fosse empolgar ainda mais os “encarnados”, a equipa de Quique Flores, com Reyes muito activo, mostrou alguma dificuldade em chegar à área dos “castores”, também devido, por vezes, à atrapalhação de Cardozo, enquanto o Paços de Ferreira limitava-se a defender.

Foi preciso chegar ao último minuto da primeira parte para o Benfica voltar a criar perigo, desta vez com Reyes a atirar à figura de Cássio.

No regresso dos balneários, os “encarnados” continuaram a mostrar poucas soluções para chegar ao golo e foi mesmo o Paços de Ferreira que esteve perto de “facturar”, aos 55 minutos, com Leandro Tatu a passar com facilidade por Moreira, mas a atirar sem força para a baliza, dando tempo a David Luiz de “salvar” a sua equipa.

Já com Di Maria em campo, o Benfica chegou à vantagem, aos 69 minutos, através de Cardozo, que só teve que empurrar para a baliza, depois de um verdadeiro “brinde” de Cássio, que não conseguiu agarrar uma bola fácil.

Com a equipa do Paços de Ferreira a sentir o “peso” do golo sofrido, os “encarnados logo de seguida, aos 73 minutos, dilataram a vantagem, desta vez através de um golo de belo efeito de Ruben Amorim, que aproveitou um corte incompleto de um defesa forasteiro.

Apenas três minutos depois, numa altura frenética do encontro, os “castores” reduziram a desvantagem, com Ferreira a aparecer sem marcação na área benfiquista e a bater sem grande dificuldade Moreira.

Com o Paços de Ferreira lançado na frente, à procura do empate, o Benfica chegou ao terceiro graças a um tento fantástico de Di Maria, aos 87 minutos, que disparou uma “bomba” do “meio da rua”, não dando quaisquer hipóteses de defesa a Cássio.

Mesmo assim, o Paços de Ferreira conseguiu reduzir, aos 92 minutos, por Chico Silva, e no último lance do encontro, Kelly “gelou” por momentos a Luz, ao fazer a bola embater no poste esquerdo da baliza de Moreira, depois de um livre.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?