loading

FC Porto - Benfica: Comentadores brasileiros fazem show à parte

Os comentadores brasileiros do canal Bandeirantes Sports que participaram hoje da transmissão do jogo FC Porto e Benfica deram um show à parte, com opiniões bem-humoradas dos lances.

Um deles é o famoso Sílvio Luíz, que transmitiu o clássico do campeonato português, acompanhado por Fábio Sormani. Cruz é conhecido pelo seu indisfarçado ''facciosimo'' a favor da equipa do Porto.

Logo no início da transmissão, Sílvio Luíz pede aos seus “amáveis assinantes para corrigir as bobagens” que os dois comentadores são “obrigados a falar” e refere que os futebolistas brasileiros que actuam no futebol português são aqueles que “trocaram o samba pelo fado”.

A equipa do Porto foi classificada de “orquestra, time sólido, um espectáculo de eficiência que não se deixa abater”, mas o Benfica, por seu turno, foi considerado uma equipae que se está a perder “em problemas íntimos nas rusgas entre os seus futebolistas e o treinador”.

“Essa defesa do Benfica, essa defesa do Benfica tem um buraco, dá dando uma bela de uma sopa. Vai cair a casa da águia já, já, o pessoal dá dando muita sopa na terceira ou quarta oportunidade que perde o Porto”, avaliava Sílvio Luiz. “Olho no lance, olho no lance, olho no lance, olha o nosso Huck aí. A família dele toda acompanhando o jogo aqui na Band”, salientou noutra ocasião.

Aos 17 minutos, os dois comentadores classificaram de “virgem, imaculado” o placar da partida, e o futebolista Aimar de “muita espuma” porque “não era o que o Benfica pensou”.

“Seu Sílvio, porque ele (futebolista) pega a bola (com a mão), perguntou a minha cozinheira. Ele enxuga na camiseta (camisola antes da cobrança de um lateral) porque a bola é tão lisa que pode escorregar”, disse noutra, com uma gargalhada.

Aos 24 minutos, num chuto do portista Huck, Sílvio Luíz não se conteve: “Que bela bomba ele soltou, ainda deu uma pedadala meio vagabunda”.

“Jogo bem aberto, ninguém se trancando, está um jogo franco… Vamos segurar esse sinal aí mocada, ninguém encosta”, disse, referindo-se à uma ligeira variação de sinal da transmissão da imagem.

“É do Benfica, é do Benfica, é do Benfica. Confira comigo no replay, foi Yebda, quando eram jogados redondos 44 minutos e 30 segundos. Balançou o capim no fundo do golo do Helton” - assim foi narrado o golo dos visitantes.

Na selecção dos melhores momentos da primeira fase do jogo, as imagens transmitidas foram também da televisão portuguesa, o que fez Sílvio Luíz ironizar: “Eles estão trabalhando para nós”.

“Opa, agora pode complicar a coisa, cartão amarelo para Yebda. Pode ficar tudo igual no estádio do Dragão”, disse na marcação de uma penalidade máxima contra o Benfica, na segunda fase da partida. “É do Porto, é do Porto, confira comigo no replay, eram jogados redondos 26 minutos do segundo tempo, e ela foi lá balançar o capim no fundo do golo do Benfica”, bradou após o golo.

“Entre mortos e feridos salvaram-se todos”, disse o comentador, nos momentos finais da transmissão do empate no clássico do futebol português.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?