loading

Sp. Braga - FC Porto: António Salvador diz que foi roubado

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, afirmou sábado que o clube “foi altamente prejudicado” e “roubado” pela arbitragem de Paulo Costa no jogo da 15ª jornada da Liga de futebol ante o FC Porto (0-2).

“O Sporting de Braga foi altamente prejudicado e, utilizando as mesmas palavras que disse no Estádio da Luz, o Braga foi roubado”, frisou no final do encontro.

Para o dirigente dos bracarenses, no primeiro golo do FC Porto “há claramente fora-de-jogo e o bandeirinha está no enfiamento da jogada e não levanta a bandeirola. Isso quer dizer muita coisa”.

Salvador considerou ainda que “há três penaltis claros” que não foram marcados a favor do Sporting de Braga.

“De facto”, acrescentou, “não se consegue perceber as palavras do senhor Vítor Pereira quando disse que a arbitragem actua 95 por cento das vezes correctamente. Hoje foi o espelho que está equivocado e que não sabe o que está a fazer na arbitragem”.

O presidente prosseguiu: “não sei se é castigo pelo que disse depois do jogo com o Benfica, mas o Braga tem sido gravemente prejudicado, os portugueses viram. O Braga mostra que tem qualidade para lutar contra os melhores, mas não nos deixam ganhar”.

“Gostaria de saber qual a razão para não nos deixarem ganhar dentro de campo, quanto temos qualidade para isso”, questionou.

O dirigente finalizou, visivelmente irritado: “sou exigente comigo próprio e com os que trabalham comigo. Temos condições para crescer e para ganhar dentro do campo aos melhores. Se não nos querem deixar ganhar, de uma vez por todas que o digam, porque caso contrário não estou cá a fazer nada”.

Por seu lado, o treinador Jorge Jesus também lamentou em conferência de imprensa os erros de arbitragem: “o primeiro golo do FC Porto já vi e não tenha dúvidas de que é fora-de-jogo”.

“É um lance muito parecido com o do Estádio da Luz (o que ditou a derrota da sua equipa por 1-0), coma diferença de que um foi de bola parada e outro de bola corrida”, explicou, acrescentando: “o fiscal está bem colocado e não assinalou”

De acordo com o técnico dos “arsenalistas”, o primeiro golo do FC Porto foi “determinante”.

“Não fomos inferiores nos dois jogos, mas em ambos houve erros de arbitragem que prejudicaram o Braga... não há nada a fazer”, lamentou, prosseguindo: “é por isso que o Braga tem menos pontos”.

Jorge Jesus foi mesmo mais longe: “nestes dois jogos, deu para perceber o que se passa. Foram dois lances fáceis de analisar e os árbitros, bem colocados, não conseguem ver... isto está-me a fazer uma certa confusão”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?