loading

I Liga: Portimonense 1-0 Gil Vicente (declarações)

Declarações na flash-interview da Sport TV, após o jogo Portimonense-Gil Vicente (1-0), da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Estádio de Portimão.

I Liga: Portimonense 1-0 Gil Vicente (declarações)

Paulo Sérgio (treinador do Portimonense): "Quero dar os parabéns aos jogadores pela grande entreajuda e entrega ao jogo. Tivemos uma mão cheia de coisas bem feitas para concretizar, mas não concretizámos. Tendo em conta a nossa classificação, nunca estamos seguros, mesmo a ganhar por 1-0.

Foi uma equipa muito ligada e com boa atitude, depois de tanto tempo parados. É um passo no que pretendemos, contra uma equipa difícil, bem organizada e que tem um treinador que conhece sobejamente o Portimonense.

As vitórias dão confiança e, utilizando aquele lugar comum, acredito que trabalhamos melhor em cima de vitórias do que de derrotas.

Tem havido uma série de incongruências até hoje, inclusive com as descidas do Cova da Piedade e Casa Pia [na II Liga]. Compreendo as pessoas e não sou ninguém para apontar o dedo. É uma situação nova e é preciso tomar decisões. Não é fácil, são momentos difíceis. Mas a sensação que dá é que vamos remendando as coisas. Esta [ausência de público nas bancadas] é mais uma. Não temos público nesta jornada, mas, se calhar, na próxima ou na outra seguinte já teremos. O futebol sem público nas bancadas é estranhíssimo, parece que estamos a disputar um jogo de pré-época."

Vítor Oliveira (treinador do Gil Vicente): "O jogo teve duas partes distintas. O Gil Vicente teve uma primeira parte em que dominou e chegou à baliza adversária. Poderíamos ter feito algum golo na primeira parte.

Na segunda parte, o Portimonense fez um grande golo, um golo de bandeira e ganhou. Marcou um golo, portanto mereceu ganhar.

O jogo teve pouca qualidade, o que é natural, tendo em conta as circunstâncias. Mesmo assim, deveríamos ter feiro mais e melhor. Precisamos de voltar ao caminho certo. Este resultado e a nossa segunda parte preocupam-me, porque ainda precisamos de fazer pontos para nos mantermos na I Liga. O Gil Vicente é uma equipa forte se for coletivamente forte. Se não for coletivamente forte, é uma equipa banalíssima.

Os clubes aceitaram tudo o que a DGS [Direção-Geral da Saúde] propôs para retomar o futebol, mas penso que não o deveriam ter feito. Futebol sem público não é o futebol a que estamos habituados. Precisamos de público. Tendo em conta o que vamos vendo, as atividades que vão abrindo, programas de televisão com público, penso que as pessoas do futebol mereciam um pouco de atenção por parte de quem faz a legislação. O futebol tem condições para ter público, seja com 20% ou 30% da capacidade dos estádios. Futebol sem público não é futebol.

Lucas Fernandes (jogador do Portimonense): "Fico feliz por ter feito o golo da vitória e por ter ajudado a equipa. Esta vitória significa muito para nós. Estamos focados no nosso objetivo [manutenção] e acredito que vamos conseguir.

Conseguimos a vitória nesta retoma do campeonato e agora vamos pensar no Benfica. Acredito que vamos fazer um bom jogo em casa.

[Os adeptos] Podem confiar em nós, estamos a trabalhar no duto para conseguirmos a manutenção e acredito que vamos conseguir."

Rúben Fernandes (jogador do Gil Vicente): "Foi uma partida agradável. Nunca é fácil recomeçar o campeonato assim. Fizemos tudo para ganhar o jogo. Eles tiveram um remate de felicidade e marcaram.

[Os adeptos] Estão orgulhosos de nós. Todos têm visto o campeonato que feito e vamos fazer tudo para ganhar o próximo jogo, em casa."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?