loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Crónica: Belenenses SAD e Tondela não conseguem ‘respirar’ melhor na luta pela manutenção

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

Belenenses SAD e Tondela não conseguiram ‘respirar’ melhor na luta pela manutenção, com o empate 1-1 verificado hoje entre os adversários diretos em jogo da 29.ª jornada da I Liga de futebol.
Crónica: Belenenses SAD e Tondela não conseguem ‘respirar’ melhor na luta pela manutenção

Ronan, aos nove minutos, adiantou o conjunto ‘beirão’, mas a vantagem foi anulada com o golo de Cassierra, aos 39, num encontro marcado pelo elevado número de faltas e cartolinas amarelas mostradas, incluindo a expulsão do médio tondelense Jaquité, aos 53.

O empate mantém as duas formações numa ‘luta’ acesa no fundo da tabela, fruto da recuperação que tem vindo a ser operada pelo penúltimo, o Portimonense, com 27 pontos, no encalço de Belenenses SAD, 14.º, com 31, e Tondela, 15.º, com 30.

O Tondela, que mudou três unidades em relação à última partida, entrou melhor no encontro e adiantou-se no marcador logo aos nove minutos, num bom cabeceamento de Ronan. O avançado brasileiro aproveitou uma falha de marcação do conjunto lisboeta na resposta a uma bola parada cobrada por Pepelu, saltando sozinho e com muita facilidade.

Os ‘azuis’ demoraram a entrar na partida, com algumas desatenções e perdas de bola, mas, em desvantagem, conseguiram ter mais bola e estabilizar o seu jogo, embora sem conseguir ultrapassar a boa coesão defensiva do Tondela, num jogo muito físico e com poucas ocasiões junto das duas balizas na primeira parte.

Até que, aos 39 minutos, o Belenenses SAD finalmente encontrou uma ‘brecha’ na defesa beirã. O ‘capitão’ Licá apareceu em velocidade pela direita e, já perto da linha de fundo, entregou atrasado a Cassierra, que, de primeira, não desperdiçou e ‘bateu’ Cláudio Ramos.

O segundo tempo iniciou com muito perigo na área dos ‘azuis’, aos 50, com Tiago Esgaio a desviar para a baliza quando tentava efetuar um corte, mas André Moreira, titular na ausência do castigado Koffi, 'salvou' com uma boa defesa. Na resposta, Licá atirou ao lado.

A elevada agressividade das duas formações culminou em muitas faltas e na expulsão do médio tondelense Jaquité, por acumulação de amarelos vistos no espaço de dois minutos (51 e 53), mas o Tondela não recuou e continuou a procurar o golo, como provou o remate perigosíssimo de Richard Rodrigues, aos 57, a rasar o poste.

Com mais um jogador, Petit abdicou do sistema de três centrais e procurou mais presença na frente, mas o Tondela esteve mais perto de retomar a vantagem, em duas oportunidades do recém-entrado Strkalj, que atirou ao poste (76) e, dois minutos depois, voltou a ameaçar a baliza de André Moreira, que respondeu com uma grande defesa.

O Belenenses SAD esboçou uma reação aos 82, mas Cassierra acertou mal o cabeceamento, numa altura em que Petit optou por refrescar o ataque, com as entradas de Keita e Edi Semedo, e a saída de Silvestre Varela, que tinha entrado 20 minutos antes, regressado de lesão que o afastou dos últimos três jogos.

A última ocasião pertenceu aos forasteiros, novamente por Strkalj, que se escapou aos centrais ‘azuis’ junto do meio-campo, mas, com via aberta para a baliza, perdeu forças na tentativa de desfazer o empate verificado no fim, com um remate fraco.

Programa da jornada:

Domingo, 28 de Junho de 2020
Boavista - Santa Clara, 1 - 0

Segunda-feira, 29 de Junho de 2020
Desp. Aves - Moreirense, 0 - 1
Marítimo - Benfica, 2 - 0
Paços Ferreira - FC Porto, 0 - 1

Terça-feira, 30 de Junho de 2020
Famalicão - Portimonense, 0 - 1
V. Guimarães - V. Setúbal, 2 - 0
Rio Ave - Sp. Braga, 4 - 3

Quarta-feira, 1 de Julho de 2020
Belenenses SAD - Tondela, 1 - 1
Sporting - Gil Vicente, 2 - 1

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página