loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

LC: Final de loucos na Luz coloca Paris Saint-Germain nas meias-finais

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

Dois golos nos minutos finais permitiram hoje ao Paris Saint-Germain vencer a Atalanta, por 2-1, em jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, que ‘abriu’ de forma fenomenal a ‘final a oito’ em Lisboa.
LC: Final de loucos na Luz coloca Paris Saint-Germain nas meias-finais

Marquinhos, aos 90 minutos, e Choupo-Moting, aos 90+3, foram os ‘salvadores’ da equipa francesa no dia do seu 50.º aniversário, que se viu em desvantagem desde os 27 minutos, graças a um golo de Mario Pasalic a favor dos italianos, afastados de forma cruel na sua primeira temporada a disputar a principal competição europeia de clubes.

O Paris Saint-Germain fica à espera, nas ‘meias’, do vencedor do duelo entre os alemães do Leipzig e os espanhóis do Atlético de Madrid, que se defrontam na quinta-feira, no Estádio José Alvalade.

Com três minutos de jogo, já as duas equipas tinham ocasiões de perigo. Primeiro, a Atalanta, por Alejandro Gómez, que atirou rasteiro e fraco para as mãos de Keylor Navas, com o Paris Saint-Germain a reagir de imediato, mas o brasileiro Neymar esteve numa noite bastante desinspirada na finalização e atirou inesperadamente ao lado, com tudo para fazer golo.

Os italianos entraram melhor na partida e viram no guarda-redes Keylor Navas um difícil oponente, com duas fantásticas defesas aos 11 minutos, mas o costa-riquenho não conseguiu levar a melhor aos 27, quando Mario Pasalic, de primeira, abriu a contenda com um remate bem colocado, após assistência de Duván Zapata.

A reação dos parisienses ao golo sofrido não se fez esperar, através de ‘rasgos’ individuais de Neymar, que rematou forte em zona frontal aos 28, perto do poste direito, e voltou a desperdiçar de forma incrível uma clara oportunidade aos 42, ao atirar muito torto na cara de Marco Sportiello, após erro grave da defensiva dos italianos.

O Paris Saint-Germain mostrava pouco para recuperar a desvantagem e os primeiros minutos da segunda parte jogaram-se longe das duas balizas, à exceção de um remate de Berat Djimsiti, que resgatou uma bola ‘perdida’ ao segundo poste para ficar muito perto do segundo golo.

Kylian Mbappé, uma das ‘estrelas’ da equipa francesa, começou no banco o encontro, para o qual estava em dúvida, mas Thomas Tuchel recorreu à qualidade do jovem avançado para ‘mexer’ com o jogo, o que acabou por acontecer nos últimos 20 minutos.

Aos 74 e aos 80, Mbappé teve nos pés o golo do empate, mas Sportiello imperou na sua área e negou as chances, onde também se inclui o remate fraco de Neymar, aos 76, tendo visto passar muito perto da trave da baliza o cabeceamento do recém-entrado Choupo-Moting.

No entanto, quando já poucos o esperavam, a surpresa aconteceu no Estádio da Luz. A entrar no tempo de compensação, um desvio de Marquinhos a uma assistência de cabeça de Neymar permitiu o empate ao Paris Saint-Germain, que não se ficou por aí, impedindo três minutos depois o prolongamento, com o golo de Choupo-Moting no último ‘suspiro’, para enormes festejos da comitiva parisiense presente no estádio.

Neymar e Mbappé estiveram na criação da jogada da vitória, em que um cruzamento rasteiro do último serviu para que Choupo-Moting fosse o ‘herói’ dos franceses. ‘Milagre’ para uns, ‘pesadelo’ para outros, o primeiro jogo dos quartos de final traduziu-se num belo espetáculo futebolístico, com um final ‘de loucos’.

Programa da jornada:

Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
Atalanta - PSG, 1 - 2

Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020
RB Leipzig - Atlético Madrid, 2 - 1

Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020
Barcelona - Bayern München, 2 - 8

Sábado, 15 de Agosto de 2020
Man City - Lyon, 1 - 3

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página