loading

«Temos a responsabilidade de segurar o segundo lugar», Paulo Bento

O treinador do Sporting, Paulo Bento, afirmou hoje que a equipa tem a responsabilidade de segurar o segundo lugar da Liga de futebol e pediu respeito para quem está no terceiro posto.

«Temos a responsabilidade de segurar o segundo lugar», Paulo Bento

''Nós podemos acabar o trajecto sem ser campeões, mas não podemos acabar o trajecto no terceiro lugar'', disse o técnico leonino, acrescentando: ''É responsabilidade nossa, e só nossa, se ficarmos em terceiro lugar''.

O Sporting ocupa o segundo lugar da Liga, a quatro pontos do líder FC Porto e com mais quatro que o Benfica, equipa para a qual Paulo Bento pediu respeito, porque ''quem está em terceiro pode chegar a segundo''.

Paulo Bento considerou essencial que na recta final do Liga o Sporting ''jogue com valores como o sacrifício e espírito de equipa'' e lembrou que a manutenção do segundo lugar só depende dos ''leões''.

''Se fizermos o nosso trabalho, garantimos o que já temos. Se acharmos que isso é pouco, arriscamo-nos a nem ir à pré-eliminatória da Liga dos Campeões'', referiu.

O treinador do Sporting admitiu que no sábado os ''leões'' terão um jogo difícil, quando visitarem o Vitória de Guimarães, na 25ª jornada da Liga.

''É um jogo complicado, contra uma boa equipa, que tem objectivos diferentes dos nossos. Não podemos perder pontos para não ficarmos mais longe do primeiro lugar, mas o Vitória também não vai querer perder pontos'', afirmou o técnico.

Paulo Bento previu, por isso, ''um bom jogo, com duas equipas a quererem tomar a iniciativa'', mas considerou que o Sporting está obrigado a vencer.

''Estamos preparados e conscientes das dificuldades. Temos de demonstrar que somos uma equipa organizada e coesa'', disse, acrescentando: ''O Sporting, em Guimarães, tem acima de tudo de ser uma equipa competitiva''.

Paulo Bento considerou que as cinco ausências por lesão - Marat Izmailov, Yannick Djaló, Fábio Rochemback, Leandro Grimi e Simon Vukcevic - não podem influenciar o desempenho da equipa.

''Esperamos, mesmo com várias contrariedades, fazer o nosso trabalho e alcançar o objectivo'', afirmou, considerando essencial que os jogadores mais experientes ajudem a ''diminuir a ansiedade dos mais jovens''.

O treinador elogiou a ''entrega extraordinária'' do goleador Liedson que, algumas vezes, tem jogado com dores: ''Os jogadores ao longo da temporada vão passando por momentos nos quais têm que se sacrificar. Liedson está a fazê-lo com alguma capacidade, apesar de ter um estatuto que lhe podia permitir uma gestão diferente''.

Paulo Bento lamentou a lesão do médio portista Lucho González, que vai estar ausente durante pelo menos quatro semanas, mas considerou que o afastamento do argentino ''não simplifica o trabalho do Sporting''.

''Lamento a lesão de qualquer jogador, mas esta não tem que ser factor importante para nós. Não simplifica a nossa tarefa. Temos de ser nós a simplificá-la e não esperar que problemas no adversário o possam fazer'', afirmou.

O Sporting visita sábado, às 21:00, o Vitória de Guimarães, nono classificado da Liga, com 31 pontos, num encontro que será dirigido por Bruno Paixão, de Setúbal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?