loading

Fábio Silva escolheu Wolverhampton para realizar sonho de jogar em Inglaterra

O avançado português Fábio Silva, que se transferiu do FC Porto para o Wolverhampton, disse hoje que escolheu os ‘wolves’ pelo projeto e pela possibilidade de realizar o sonho de jogar na liga inglesa de futebol.

Fábio Silva escolheu Wolverhampton para realizar sonho de jogar em Inglaterra

Um dia depois de ter sido apresentado como reforço da equipa orientada pelo compatriota Nuno Espírito Santo, a troco de 40 milhões de euros, o jovem avançado revelou também que “espera aprender com o treinador e com toda a equipa”, recheada de jogadores lusos.

“Escolhi os ‘wolves’ porque eu e as pessoas que estão comigo pensamos que este é o melhor projeto para mim. Jogar na ‘Premier League’ é um sonho para todos os jogadores e eu não sou exceção”, explicou Fábio Silva, citado pelo sítio oficial do clube inglês na Internet.

Fábio Silva, que completou 18 anos em julho, assinou contrato com o Wolverhampton até 2025, sendo que os ‘wolves' destacaram o facto de esta ser a contratação mais cara da história do emblema inglês.

O internacional sub-19 vai aumentar o contingente luso no Wolverhampton, treinado por Nuno Espírito Santo e que conta no plantel com Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, Bruno Jordão, João Moutinho, Pedro Neto, Daniel Podence e Diogo Jota.

O jovem avançado passou pela formação de Nogueirense, Gondomar, FC Porto e Benfica, antes de, em 2017, regressar ao clube ‘azul e branco' e evidenciar-se nas duas temporadas em que atuou pelos juniores, numa das quais ajudou os ‘dragões' a conquistar a UEFA Youth League, em 2019.

O rendimento de Fábio Silva chamou à atenção de Sérgio Conceição, que o integrou no plantel principal na última temporada, durante a qual somou 21 jogos (oito como titular) e marcou três golos (dois na Taça de Portugal e um na I Liga).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?