loading

"A venda de Fábio Silva foi um milagre de 40 milhões, quando nem valia quatro"

Miguel Sousa Tavares, escritor, comentador e fervoroso adepto do FC Porto, alertou para as consequências da eventual saída de Sérgio Conceição do clube, considerando que seria equivalente a ver a equipa portista a lutar pelo acesso à Liga Europa.

"A venda de Fábio Silva foi um milagre de 40 milhões, quando nem valia quatro"

"Iminente saída de Sérgio Conceição equivaleria ver o meu FC Porto a lutar pelo acesso à Liga Europa no ano que vem", assinalou o escritor.

Falando sobre o mercado de transferências, Sousa Tavares destacou que esse período não lhe traz entusiasmo, mencionando episódios passados, como a transferência de Hulk para o Zenit, que ocorreu quando a maioria dos mercados já estava fechada.

O escritor também criticou a forma como as transferências são conduzidas atualmente, enfatizando que o FC Porto tem visto jogadores sair a custo zero com frequência. Segundo Sousa Tavares, o clube tem sido particularmente afetado pela saída de jogadores sem gerar receitas substanciais.

O escritor lembrou a notável exceção no caso de Fábio Silva, descrevendo-o como um "inacreditável milagre de 40 milhões, quando nem valia quatro". Essa venda excecional contrasta com a forma como, segundo Sousa Tavares, o clube tem vendido jogadores a preços abaixo do seu valor de mercado.

No que diz respeito ao Sporting, Sousa Tavares comentou sobre as perdas significativas que a equipa tem enfrentado durante o mercado de transferências, afetando a estratégia de Rúben Amorim.

O escritor destacou a capacidade de Amorim em lidar com essas saídas e recomeçar do zero com resignação. No entanto, ele também mencionou o envolvimento de Jorge Mendes, considerado o verdadeiro gestor financeiro dos clubes portugueses, no caso do Benfica.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?