loading

Fábio Silva: Da saída precoce do FC Porto ao sucesso no futebol inglês e belga

Fábio Silva, jogador emprestado pelo Wolverhampton ao PSV, depois de também ter estado cedido ao Anderlecht, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol Marca, onde abordou diversos temas, incluindo sua transferência do FC Porto para o clube inglês aos 18 anos.

Fábio Silva: Da saída precoce do FC Porto ao sucesso no futebol inglês e belga

O avançado expressou o seu desejo de ter ficado mais um ou dois anos no FC Porto para se desenvolver e mostrar todo o seu potencial com golos e assistências, mas destacou que não poderia recusar uma proposta de 40 milhões de euros por um jogador tão jovem.

"Teria gostado de ficar mais um ou dois anos no FC Porto, para poder sair mais preparado, mostrar aquilo que já tinha mostrado com as camadas jovens com golos e assistências, mas… se dão 40 milhões por um miúdo de 18 anos, como recusar? Entendo. A minha primeira temporada no Wolves (4 golos e 3 assistências) foi boa. Não creio que deva nada, sou o português e o jogador mais jovem do Wolves a marcar na Premier", começou por dizer Fábio Silva.

Na atual temporada, o jovem já jogou tanto na Bélgica quanto nos Países Baixos, e acumula 16 golos e 5 assistências. A sua mudança para o Anderlecht durante a janela de transferências de inverno foi uma benção para o jogador.

"No Anderlecht as coisas não correram como esperava: tivemos três treinadores, o projeto mudou... Ainda assim, recordo com carinho porque me deu a oportunidade de voltar a ser feliz e sentir-me importante. É a minha melhor época, ao nível de números, como profissional", confessou o avançado.

Fábio Silva também elogia Ruud van Nistelrooy, ex-jogador e atual treinador do PSV. Desde o primeiro contacto, ainda quando estava no Anderlecht, Van Nistelrooy tem sido fundamental na sua evolução, transmitindo a sua experiência como jogador e ajudando-o a dominar os jogos.

"O mister ajudou-me muito desde o primeiro telefonema, quando ainda estava no Anderlecht. Ele tenta passar-nos a sua experiência como jogador para ensinar a dominar os jogos. Às vezes até fica comigo a praticar exercícios de finalização. Agradeço muito que um dos melhores avançados da história se preocupe comigo", finalizou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?