loading

Liga Sagres: Leixões e Guimarães empataram em partida equilibrada

Leixões e Vitória de Guimarães empataram hoje por 2-2, num jogo emotivo da 26ª jornada da Liga portuguesa de futebol disputado sem grandes preocupações defensivas, apesar do ambiente de intensa rivalidade entre claques.

Liga Sagres: Leixões e Guimarães empataram em partida equilibrada

O leixonense Braga, que já não marcava desde Outubro – quando apontou dois golos na histórica vitória no terreno do FC Porto (3-2), na sexta jornada –, foi o autor dos tentos da equipa da casa.

Os matosinhenses, que estiveram a vencer por 2-1, deram mais um passo atrás na luta por um lugar europeu, mantendo-se no sexto lugar, com 39 pontos, a seis do quinto classificado, o Sporting de Braga.

O Vitória de Guimarães, que já não vence desde a 22ª jornada, quando bateu o Benfica (1-0), no Estádio da Luz, mantém-se também na nona posição, com 32 pontos, a par da Académica.

O Vitória de Guimarães colocou-se em vantagem num período em que as duas equipas ainda se estudavam mutuamente, aos 13 minutos, através de um penalti convertido por Nuno Assis, depois de suposta carga de Diogo Valente sobre Milhazes.

O Leixões passou a assumir, sem reservas, as despesas do encontro, mas seriam os forasteiros a ficar perto de dilatar a vantagem, aos 23 minutos, através de um contra-ataque bem conduzido por Desmarets e finalizado por Marquinho, que permitiu a defesa do guardião Beto.

Os matosinhenses foram subindo de rendimento com o passar do tempo, e o “veterano” Zé Manuel, muito activo, ofereceu o golo por duas vezes aos seus companheiros, através de cruzamentos bem medidos.

Primeiro, aos 29 minutos, Nilson defendeu em esforço um cabeceamento de Sandro, enquanto que aos 33 minutos foi Diogo Valente a não chegar a tempo de desviar para a baliza.

Aos 36 minutos, os locais chegaram mesmo ao golo, num lance caricato em que o guarda-redes vimarenense Nilson hesitou, permitindo a entrada de carrinho de Braga, que fez o 1-1.

Seis minutos depois, os matosinhenses completaram a “reviravolta”, através de um pontapé de primeira de Braga, que aproveitou um corte defeituoso de Sereno.

A partida manteve-se emotiva e intensa no segundo tempo, com oportunidades para ambas as formações: aos 52 minutos, Roberto quase empatava o jogo e, um minuto depois, Nilson desviou para a barra um corte de Custódio.

Na sequência de um livre de Milhazes, aos 63 minutos, o Vitória de Guimarães chegou ao 2-2, através de Marquinho, num lance em que Beto não está isento de culpas.

As equipas tornaram-se mais calculistas nos últimos 30 minutos, sendo que o Vitória de Guimarães ainda podia ter feito o terceiro golo, já nos descontos, por Milhazes (92 minutos) e Fajardo (94).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?