loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Covid-19: Lateral João Reis do Desp. Chaves é o quinto infetado no clube

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

O lateral João Reis testou positivo à covid-19 e é o quinto elemento da estrutura do Desportivo de Chaves infetado, confirmou na terça-feira o emblema da II Liga portuguesa de futebol.
Covid-19: Lateral João Reis do Desp. Chaves é o quinto infetado no clube

Em comunicado divulgado na terça-feira à noite, o clube flaviense confirmou que o lateral testou positivo, após os testes realizados na segunda-feira.

"Os testes de despistagem à covid-19 9 realizados no dia de ontem (segunda-feira) aos jogadores, técnicos e 'staff' do GD Chaves detetaram um caso positivo, no caso o jogador João Reis, que, à semelhança dos já divulgados na passada sexta-feira, está devidamente isolado, assintomático e em permanente contacto telefónico com o Departamento Médico do nosso clube, cumprindo as normas e recomendações emanadas pela Direção-Geral da Saúde", destaca a nota.

Fonte do processo tinha revelado à Lusa na terça-feira à tarde que havia mais um jogador dos flavienses infetado.

Na sexta-feira, foram divulgados pelo Desportivo de Chaves quatro infetados por covid-19, dois jogadores e dois elementos da equipa técnica.

O delegado de saúde da Unidade de Saúde Pública (USP) do Alto Tâmega e Barroso, Gustavo Martins-Coelho, tinha explicado no domingo que toda a estrutura tinha sido colocada em isolamento na sexta-feira, decisão que tinha levado ao adiamento do Feirense-Chaves, encontro da primeira jornada da II Liga, que estava previsto para as 20:00 de sexta-feira.

O lateral português João Reis estava escalado no 'onze' inicial dos flavienses para o encontro com o Feirense que não se realizou.

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte disse no sábado que o Desportivo de Chaves organizou um jantar convívio com o plantel e equipa técnica “em pleno período de infeciosidade dos casos confirmados identificados” de covid-19.

A ARS do Norte explicou que após articulação das autoridades de saúde local, regional e nacional, foi decidida a “determinação de medidas cautelares que inviabilizavam a participação do referido clube no jogo do campeonato de futebol”.

Além dos cinco elementos infetados com o novo coronavírus, há mais três em confinamento resultado da avaliação de risco realizada no fim de semana.

Nem a saúde pública local nem o clube divulgaram se os elementos em confinamento são jogadores ou pertencem à equipa técnica.

O Desportivo de Chaves recebe na sexta-feira, às 17:00, o Varzim, em partida da segunda jornada da II Liga de futebol.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página